Messi, o maior artilheiro da Liga dos Campeões

Messi, o maior artilheiro da Liga dos Campeões

postado em 26/11/2014 00:00
 (foto: Andreas Manolis /Reuters)
(foto: Andreas Manolis /Reuters)

Dia de debutante. Dia de recorde. Dois elementos especiais no gramado do GSP Stadium, em Nicosia, Chipre. Sob a tutela de Suárez e Messi, o Barcelona não teve grandes dificuldades para bater o Apoel fora de casa por 4 x 0. O argentino (três vezes) e o uruguaio balançaram a rede pela equipe azul-grená.

Messi fez o 72; gol da carreira na Liga dos Campeões, ultrapassou a marca de Raúl González, ídolo do Real Madrid, e se tornou o maior artilheiro da história da competição. Apenas mais um recorde para o craque, especialista em bater marcas e dono de quatro títulos de melhor do mundo. Depois do feito, ele ainda achou o caminho das redes mais duas vezes. Três dias antes, o argentino tinha se tornado o maior goleador da história do Campeonato Espanhol, com 253.

Já Suárez, há quase um mês de volta aos campos, fez o primeiro gol dele com a camisa do Barcelona. Durante toda a partida, o time catalão tentou usar o toque de bola e a tática para vencer a firme defesa dos donos da casa ; que só tinham levado no máximo um gol em cada jogo até então na competição. Porém, foi somente com a técnica de Suárez que a equipe conseguiu abrir o placar.

No outro jogo do Grupo F, o Paris Saint-Germain derrotou o Ajax por 3 x 1. Os gols foram de Lavezzi (duas vezes) e Ibrahimovic (PSG), enquanto Klaasen fez o dos visitantes. Com o resultado, a equipe francesa segue na liderança e atua por um empate na última rodada, contra o Barcelona, para fechar a fase inicial em primeiro lugar.


Efeito Copa Davis?
Eufórica com a vitória da Suíça na Copa Davis de tênis, a cidade natal de Roger Federer, Basileia, se prepara para receber nada menos que o atual campeão europeu, o Real Madrid, hoje, na quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

O Basel sonha em dar um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final. Com seis pontos, tentará buscar um resultado positivo contra o Real, já classificado e que deve poupar titulares. ;Se tivermos uma noite mágica, com todos os detalhes a nosso favor, podemos conseguir;, afirmou o técnico português da equipe suíça, Paulo Sousa.

Com 100% de aproveitamento, 11 gols marcados e apenas dois sofridos, o Real está praticamente garantido no primeiro lugar na chave. Mesmo assim, pelo menos um jogador terá uma motivação extra para balançar as redes. Cristiano Ronaldo, que, com 70 gols, viu sua tentativa de superar Raúl ser frustrada por Messi, vai na perseguição ao argentino.

O Basel tentará responder ao poder de fogo do português com uma jovem promessa que já desperta a cobiça de grandes clubes europeus, o atacante Breel Donald Embolo. Com 1,80m e 75kg aos 17 anos, o suíço de origem camaronesa marcou cinco gols nas últimas quatro partidas. Para segurar a joia, os dirigentes do clube renovaram o contrato até 2017. (Veja no Placar, na página 5, os resultados completos de ontem e as partidas de hoje).

74
Número de gols do argentino na Liga dos Campeões, três a mais do que o até então recordista Raúl, ex-Real Madrid

Se tivermos uma noite mágica, com todos os detalhes a nosso favor, podemos conseguir;
Paulo Sousa, técnico do Basel, sonhando com vitória sobre o Real hoje

Brasileiros entre os melhores
A Uefa divulgou ontem uma lista com 40 nomes que vão concorrer às 11 vagas para formar a seleção do ano. A relação tem o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid; e o atacante Neymar, do Barcelona, como únicos brasileiros que disputam uma vaga na formação, além do atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, que concorre com o craque do time catalão. Atual bicampeão da Supercopa da Alemanha, o Bayern de Munique lidera a lista com nove indicações: Neuer, Lahm, Boateng, Benatia, Alaba, Xabi Alonso, Robben, Thomas Muller e Robert Lewandowski.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação