Rei segue internado

Rei segue internado

Ídolo maior do futebol é tratado com antibióticos em hospital da capital paulista por causa de infecção urinária. Situação do ex-jogador é de baixo risco, mas ainda não há previsão de alta

Felipe Seffrin
postado em 26/11/2014 00:00
 (foto: Paulo Whitaker-Reuters-23/5/2014)
(foto: Paulo Whitaker-Reuters-23/5/2014)


São Paulo ; O quadro médico do Rei do Futebol permanece estável. Edson Arantes ;Pelé; do Nascimento, 74 anos, ficou mais um dia internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, mas passa bem. O ex-jogador foi hospitalizado na segunda-feira, após os médicos detectarem uma infecção urinária durante exames de rotina. Pelé tinha retirado cálculos dos rins e da uretra havia 13 dias. O Atleta do Século XX recebeu tratamento com antibióticos e está em recuperação. De acordo com os médicos responsáveis pelo caso, a situação é de baixo risco.

Até o fechamento desta edição, o ex-jogador permanecia internado. A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein não informou quando Pelé receberá alta e poderá voltar para casa. Espera-se que o Rei deixe o hospital antes do fim de semana. No boletim médico divulgado ontem às 16h10, a equipe do hospital esclareceu apenas que Pelé segue internado em quadro estável. ;Após a realização de exames, verificou-se a presença de infecção do trato urinário;, resumiu a nota, assinada pelos médicos Fabio Nasri e Gustavo Caserta Lemos.

A movimentação na porta do Albert Einstein foi tranquila durante toda a tarde de ontem. A reportagem não identificou nenhum fã que se dirigiu ao local em solidariedade ao ex-jogador. O trânsito maior foi de jornalistas, com diversas equipes de televisão fazendo plantão no hospital ao longo do dia.

Essa foi a segunda vez em menos de duas semanas que Pelé se viu internado. Na primeira ocasião, em 12 de novembro, o Rei do Futebol foi levado às pressas para o hospital, onde exames acusaram cálculos renais, ureterais e vesicais. Ele foi operado e recebeu alta três dias depois. Na segunda-feira Pelé voltou ao Einstein para exames de rotina e foi hospitalizado devido à infecção urinária.

74 anos
Idade de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação