360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 26/11/2014 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
Um lembrete para todas as pessoas de bom gosto e que aprecam enfeites de Natal feitos artesanalmente: no sábado, dona Emília de Freitas abrirá a casa para que todos conheçam o seu trabalho tão bonito e dedicado a embelezar ainda mais as casas e os apartamentos nesta época de Natal.







Alice no país de Sevana
No convite, de muito bom gosto, assinado pela Ponto Clô, a sugestão de um luxuoso livro de histórias, em que um grande ;S;, com uma coroa, já sinalizava que tudo aquilo seria para homenagear alguém. Ao abri-lo, a constatação: o alvo daquela festa era a adolescente Sevana Valadão Naves, que completava os sonhados 15 anos.
O tema da festa, que aconteceu no Clube Naval de Brasília, foi Alice no País das Maravilhas, com direito à presença dos personagens da fascinante história, encarnados pelos atores do grupo Caixa Cênica. Na decoração, cartas de baralho, personagens do conto preferido da criançada ao longo dos tempos, obra de Luís Pedro. Adriana Buffet serviu o coquetel e o jantar. O bolo e os doces foram assinados por Rosa Alzira e Renata Gebelo.
Os pais da aniversariante, Ana Maria e Sevan Naves, orgulhosos, não se cansavam de admirar a filha, que, com grande número de amigas, parecia estar mesmo no País das Maravilhas, tais a alegria e animação que dominavam o ambiente.



Painel


Música para Paul McCartney/ Quem esteve no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha no domingo (23), para ver e ouvir o grande ídolo e astro internacional que se mantém nas paradas de sucesso desde os anos 1960, teve a oportunidade de presenciar um show apoteótico e emocionante. Nem mesmo a chuva insistente, ora muito forte, ora mais amena que se abateu sobre a cidade arrefeceu o ânimo das pessoas. Com frágeis mas bem-vindas capas de chuva vendidas nas imediações dos estádio, nem se importavam com as poças d;agua que encharcavam os pés de todo mundo. Na manhã daquele dia, aquele que canta para todos recebeu, de surpresa, um recital matinal. O Coral Chatô (foto), da Fundação Assis Chateaubriand, regido pelo maestro Hélio Teixeira, foi até ao Hotel Meliá, em que Paul estava hospedado, e fez uma apresentação com MPB e músicas dos Beatles. Fãs, hóspedes e funcionários do hotel, mais o público que passava pelo local, se deliciaram com a apresentação inusitada.




Pinceladas

; A Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP) Cerimonialis, Sapientia in Profundis, fundada em abril de 2004, é presidida por Marcílio Lins Reinaux. Às 19h de 5 de dezembro, ocorrerá a posse de cinco acadêmicos, no Auditório do Anexo 3 do Tribunal de Contas da União (TCU). Serão empossados: Eliane Gonçalves Ubillús, Fredolino Antônio David, Hugo de Faria Almeida, Marta Diva Baena e Yvone de Souza Almeida.


; Vem aí a 8; edição do Grande Leilão Fashion Cláudia Galdina (foto), em benefício do Instituto Chamaeleon, presidido por Beatriz Susanne Schwab. Amanhã, às 17h, no restaurante Dalí Camões, no Complexo Brasil 21.


; A exposição Art Gallery in Brazil foi inaugurada na quinta-feira (20), no Templo da Boa Vontade, com artistas brasilienses e de outros estados. Com temáticas variadas, a exposição permanece até o domingo (30), das 8h às 20h. A entrada é gratuita.


; Na terça-feira (18), a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) organizaou uma noite no mezanino da Torre de TV para a solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal Edição 2014. Foram vencedoras as cinco melhores iniciativas de educação fiscal do ano. O presidente da entidade, Roberto Kupski (foto), recebeu associados de todo o país, com exemplos magníficos de criatividade e de atuação para o bem da educação e da juventude brasileira.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação