>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 04/12/2014 00:00
 (foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Jovem confessa ter decapitado cinco
O ajudante geral Jhonatan Lopes de Santana, suspeito de decapitar cinco pessoas, além de esfaquear e queimar outras duas ; sendo que uma sobreviveu ; foi preso na na tarde de ontem, em Mogi das Cruzes (SP). De acordo com a polícia, o rapaz confessou ter cometido os crimes. Com medo de represálias, a família do jovem deixou a casa onde mora no começo da tarde de ontem e foram para a residência de parentes. O menino foi preso no âmbito da investigação sobre três corpos encontrados decapitados. Pelo menos três vítimas seriam moradores de rua e teriam sido atacados enquanto dormiam.

USP é a 10; melhor entre os emergentes
A Universidade de São Paulo (USP) subiu uma posição e está entre as dez melhores instituições no ranking que avaliou as 100 melhores de países emergentes. No ano passado, a USP estava em 11; lugar e agora aparece em 10;. Apenas quatro instituições brasileiras estão no ranking. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que cresceu três posições e ocupa o 27;. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) subiu da 60; para a 61; colocação. Já a Universidade Estadual Paulista (Unesp) caiu dez lugares e aparece em 87; entre as 100 melhores instituições.

Andressa Urach tem melhora, mas quadro ainda é grave

A modelo Andressa Urach (foto) apresentou melhora no estado de saúde ontem. Ela acordou e respirava sem ajuda de aparelhos. O último boletim médico, divulgado na tarde de ontem, entretanto, reitera que o estado da apresentadora é grave. Andressa foi internada na noite de sábado com o quadro de sepse. Segundo o hospital, a complicação ocorreu devido a uma aplicação de hidrogel nas pernas. A modelo fez o procedimento para aumentar as coxas em 2009. Em julho deste ano, Andressa começou a sentir dores e passou por pelo menos duas sessões para retirar o produto. Ela teria injetado 500 ml da substância em cada perna, sendo que o máximo recomendado para cada região é de 50 ml. Médicos afirmam que o hidrogel não é recomendado para dar volume considerável, mas apenas para pequenos preenchimentos no corpo.

A ativista Sininho tem prisão decretada
A ativista Elisa Quadros Pinto, conhecida como Sininho, teve a prisão decretada ontem pela Justiça do Rio de Janeiro, com outros dois manifestantes. Eles teriam desrespeitado medidas cautelares que os impediam de participar de protestos. Investigação da Polícia Civil mostrou que os três foram a um ato em 15 de outubro. Um dos ativistas, Igor Mendes da Silva, já está preso. Sininho e outro rapaz seguiam foragidos até o fechamento desta edição. Nas redes sociais, a jovem escreveu uma mensagem na qual diz ;Basta de perseguição; e conta que policiais estiveram em seu prédio. Ela e outros 20 ativistas são acusados de formação de quadrilha armada, ao participarem de atos durante a Copa do Mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação