Ministérios destacam trabalho

Ministérios destacam trabalho

postado em 04/12/2014 00:00
Em resposta ao Correio, os ministérios do Esporte e da Justiça ; que lideraram as reuniões para combater a violência nos estádios ; pontuaram as ações em andamento, mas não explicaram o motivo por que, um ano após o anúncio das medidas, a maioria não tenha sido concretizada. De acordo com a pasta do Esporte, há ;encontros periódicos com forças de segurança e Judiciário, ministérios públicos, clubes, federações, torcedores e especialistas na área de segurança;.

Segundo o Ministério da Justiça, o guia de procedimentos de segurança para atividades esportivas, que em dezembro de 2013 já estaria em discussão, segue em fase de elaboração.

O Ministério do Esporte afirmou ainda ter vistoriado 154 estádios neste ano e prometeu apresentar propostas, quando o trabalho for concluído, para ;maior segurança, conforto e acessibilidade para os usuários;.

A pasta destacou ainda que, embora trabalhe em conjunto para que sejam possíveis a identificação rápida dos torcedores e a punição de forma exemplar, ;é responsabilidade dos estados implementar juizados e delegacias; do torcedor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação