Diretoria abre vaga para executivo

Diretoria abre vaga para executivo

postado em 04/12/2014 00:00
 (foto: André Mourão / Ag. O Dia - 24/10/11)
(foto: André Mourão / Ag. O Dia - 24/10/11)


Rio de Janeiro ; O Flamengo anunciou, ontem, a rescisão do contrato do diretor de Futebol, Felipe Ximenes. Rodrigo Caetano, ex-Vasco, é o mais cotado para assumir o posto. De olho na próxima temporada, o clube da Gávea deu férias aos titulares do elenco e disputará com jogadores reservas seu último duelo do ano, contra o Grêmio, no domingo, pela rodada de encerramento do Brasileirão.
Felipe chegou à Gávea no fim de maio, quando a equipe estava na penúltima colocação do Brasileiro e era treinada por Ney Franco. Depois da posse do executivo, a diretoria contratou Vanderlei Luxemburgo, e o time ocupa hoje o nono posto da tabela. Ximenes tinha sua renovação quase certa, mas a recente saída de Caetano do Vasco foi determinante na decisão dos dirigentes do Fla.
Em comunicado à imprensa, Ximenes mostrou estar satisfeito com o trabalho feito durante os sete meses em que ficou no cargo, mas lamentou não permanecer por mais tempo. O Flamengo também publicou uma nota na qual destaca o trabalho de profissionalização feito pelo executivo.
Pela manhã, a comissão técnica anunciou que 13 jogadores, os considerados titulares, entraram de férias e não participarão do jogo de domingo. A lista traz o goleiro Paulo Victor; o lateral-direito Leonardo Moura; os zagueiros Wallace e Samir; os volantes Héctor Canteros, Victor Cáceres e Márcio Araújo; os meias Gabriel e Everton e os atacantes Alecsandro, Nixon e Eduardo da Silva. O atacante Paulinho, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, também teve as férias antecipadas e completa a relação.
O esboço de escalação do time rubro-negro para a partida contra o Grêmio é este: Cesar, Leo, Chicão (Erazo), Marcelo e João Paulo (Anderson Pico); Amaral, Muralha, Luiz Antônio e Lucas Mugni; Igor Sartori e Elton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação