Calibra aqui, retoca ali

Calibra aqui, retoca ali

No visual, a principal mudança foi na dianteira, agora bicuda e com nova grade e luz diurna em LED. No conjunto mecânico, a Chevrolet promete: a nova calibragem vai garantir mais economia e agilidade ao automóvel

» Renato Ferraz Enviado especial
postado em 04/12/2014 00:00
 (foto: Chevrolet/Divulgação - 1/10/14 )
(foto: Chevrolet/Divulgação - 1/10/14 )

Montevidéu (Uruguai) ; Para comprar um carro, o consumidor leva em consideração pelo menos uma dezena de variantes. O design é um deles, e o Cruze ; há três anos no nosso mercado ; ainda tem muita estrada para percorrer. Outro fator é a soma de agilidade e suavidade na condução e na troca de marchas. O modelo 2015 da Chevrolet está, segundo os engenheiros, até 1.2s mais rápido que o antecessor na prova de 0km/h a 100km/h. Ele cravou 10.2s, abastecido com etanol.

Sim, raros leitores entenderão que o motor Ecotec 1.8 do veículo possui cabeçote conta com duplo ;comando de válvulas; continuamente variável, que torna as respostas muito rápidas e colabora para uma ;queima de combustível otimizada;. No entanto, ao dirigi-lo saberá que o torque em baixas rotações melhorou ; assim como evoluiu a potência em altas rotações, exatamente na hora que você mais precisa de força para retomadas e ultrapassagens. Tanto que, em versões com câmbio manual, a GM pôs uma luz de alerta no quadro de instrumentos para avisar ao motorista o momento ideal para a troca das marchas.

A versão automática, segundo os engenheiros da empresa, traz melhora no consumo de combustível e agilidade ao efetuar as trocas em espaço de tempo 50% inferior. A testar, mas é fato: o câmbio realiza reduções duplas e até triplas, como o Correio pôde constatar. A transmissão também aciona o freio motor quando o controle de cruzeiro está acionado, mantendo estável a velocidade mesmo em declives. O motor é o mesmo 1.8 flex de 144cv (etanol).


Além da nova frente (com barras cromadas na versão topo de linha, a LTZ), o Cruze ganhou outro desenho de rodas (de 17;;) e um acabamento interno mais sofisticado. Bancos, portas e painel passam a ser revestidos em couro bicolor. Ficou bem elegante, pois a costura é pespontada.

O jornalista viajou a convite da GM


Equipamentos
O cliente também pode equipado seu modelo com outros equipamentos: sensor de chuva e crepuscular, navegador com GPS, air bag de cortina, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão start/stop no painel, por exemplo.


Segurança
O carro tem bom pacote de segurança desde a configuração de entrada LT: controles eletrônicos de tração e estabilidade (ESP), airbags frontais e laterais, cinto de segurança de três pontos em todos os assentos, sistema isofix para a fixação de cadeirinhas infantis e trava interna antissequestro.



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