360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 13/12/2014 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

Chegou o dia de festejar o Natal com as crianças do Correio Solidário. A festa será amanhã, das 9h às 13h, no Colégio Mackenzie, no Lago Sul. Voluntários a postos para transformar o dia das crianças em momentos de alegria e de felicidade.






Mulheres de Brasília em ação

Em 10 de setembro deste ano criou-se, em Brasília, um grupo de mulheres atuantes e antenadas, que foi batizado com o sugestivo nome de Mulheres de Brasília.

Entre elas, imperam as palavras solidariedade, generosidade, alegria, cultura, entretenimento, diversão, dicas, informação, gastronomia, beleza, saúde, fitness, ajuda mútua, amor à arte e às pessoas, à pátria, a tudo o que se refere à cidade e ao Brasil, como sua política e a maneira de conduzir o destino do país.

Um grupo guardião do bem que, sobretudo, procura se apoiar e se amparar mutuamente, numa entrega total à sinceridade e na lisura de caráter. Umas tomam para si as dores, as incertezas e as inseguranças das outras, de forma espontânea e absolutamente destituída de qualquer sentimento escuso.

Tendo como símbolo um batom e um laço cor de rosa, que identifica no WhatsApp a chegada das mensagens, o grupo se tornou parte do dia a dia de cada uma delas. Desde um adorável e colorido ;bom-dia; ao boa-noite cheio de carinho e desejos para que tenham um bom descanso, elas participam de um clima de amizade e companheirismo com uma assiduidade nunca antes possível mesmo antes de se conhecerem umas às outras.

Na quarta-feira (3), no restaurante Coco Bambu do Lago, houve uma ruidosa e cordial reunião de confraternização. Cada uma se apresentou, falando sobre sua origem, profissão e família. Em seguida receberam um broche oferecido pelo Laboratório Sabin, em forma do símbolo do grupo, o lacinho com o batom.

No lugar de amigo oculto, cada uma levou fraldas geriátricas, o que resultou em centenas delas, que foram doadas ao Abrigo de Idosos Bezerra de Menezes de Sobradinho, assistido pelo Correio Solidário.


>> PAINEL


Para cineastas e amigos da cultura alemã/ om um maravilhoso calendário comemorativo da Unidade em Paz e em Liberdade, aberto com um texto do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Wlater Steinmeier, no qual convoca a todos a aguardar o 3 de outubro de 2015, quando ;comemoraremos o 25; aniversário do Dia da Unidade Alemã;, recebemos, também um folder contendo toda a programação de cinema da Embaixada da Alemanha para 2015.

Serão quatro novas séries de filmes: Mundo moderno, que expõe relações humanas na complexidade do mundo atual; Diretores alemães na América do Sul, que mostra filmes alemães rodados no Brasil e outros países da América Latina; Para toda a família, que mostra filmes para todas as idades e 25 anos da reunificação, com foco nas questões da divisão e reunificação da Alemanha.

Os filmes serão exibidos sempre na última quinta-feira do mês, às 19h, na sala de cinema da embaixada alemã, com legendas em português. A entrada é franca e os lugares limitados. A primeira sessão está agendada para 29 de janeiro, com o filme Nunca fui tão feliz. O anfitrião será o embaixador Dirk Brengelmann (foto).


>>PINCELADAS


; O AFC (Arthur Futebol Clube) será revelado hoje, em grande estilo, durante o aniversário de seu fundador, Arthur Vicentini Gonçalves Arruda (foto) , que convidou os amiguinhos para o grande campeonato AFC x Amigos do Arthur. A taça será para comemorar os nove anos do presidente do time, o impávido Arthur. Hoje, das 15h às 20h, na Arena Futebol Clube, no SCES, Trecho 3 Lote 1, ao lado da AABB. A entrada é em frente ao Clube do Exército.



; Márcia Lima encerrou a 16; edição da Capital Fashion Week, com o lançamento da revista do evento, durante uma festa na loja Zinc, em que compareceram modelos, estilistas e fashionistas. Ajudando a receber os convidados da mãe, estavam Rodrigo e Ana Lima mais a irmã, Claudia, e o sobrinho Felipe (foto), que moram em Miami e vieram passar uns dias em Brasília.


; A Embaixada das Filipinas em Brasília vai reunir convidados para uma tarde de diversão natalina amanhã, das 15h às 19h, na sede da embaixada, no Bahay Filipino, no Setor de Mansões Norte.



; Aniversariante de quarta-feira (10), o administrador regional do Lago Sul, Tadeu Roriz (foto), foi homenageado por sua equipe e por amigos, na QI 11.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação