Grita Geral

Grita Geral

postado em 01/01/2015 00:00

NOVACAP
ABANDONO DE PRAÇA

O espaço que era para ser de lazer virou uma ameaça. O abandono deixa marcas na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. O mato alto e a estrutura danificada não são atraentes aos moradores da cidade. ;Poderia ser um lugar de convivência, de passeio e também para a prática de esportes, mas, na situação em que se encontra, é impossível;, diz Mariana Pontes. A leitora mora a poucos metros da praça e diz que, a cada dia, o público no local é menor. ;As pessoas não querem ir à um lugar que a estrutura seja ruim;, reclama.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), por meio da Assessoria de Comunicação, informa que mantém serviços de recuperação de parques infantis em todo o DF por meio de convênio com a Secretaria de Obras. Segundo o órgão, este convênio contempla reparos e substituição, quando necessário, de equipamentos de parques, restauração de calçadas, entre outros. De acordo com a Novacap a Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte, está no cronograma de reformas do primeiro trimestre de 2015.

DFTRANS
SEM ÔNIBUS


Quem precisa pegar ônibus enfrenta dificuldade no Gama. O leitor Pedro Paulo dos Santos reclama da extinção de algumas linhas. Segundo ele, depois que o veículo leve sobre pneus (BRT) começou a operar, trajetos foram excluídos sem aviso prévio à comunidade. De acordo com Pedro, estudantes e trabalhadores têm reclamado das condições do transporte. ;Várias pessoas ficaram sem algumas linhas depois que o BRT foi implantado. As pessoas estão reclamando bastante dos horários e da frequência dos ônibus;, diz.

; O DFTrans, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que as linhas que foram suspensas já voltaram a operar atendendo o pedido dos próprios
usuários da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação