Curtas

Curtas

postado em 01/01/2015 00:00
 (foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)

; TOYOTA CAMRY 2015
Já estou na rede

Ele não foi apresentado com pompa e circunstância no último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, mas já está no site da Toyota. O Camry 2015, que fez sua estreia no Salão de Moscou, em agosto, apresenta um novo visual, com mais agressividade, grade menor e uma entrada de ar generosa, sem contar a traseira, que ficou igualmente mais moderninha com novas lanternas e tampa do porta-malas que dá um ar mais invocado ao sedã. No interior, apenas algumas modificações no quadro de instrumentos, volante e sistema multimídia, que tem tela de sete polegadas. Além disso, o modelo tem agora sete air bags, já que o joelho do motorista também ganhou proteção. Quanto à motorização, é o mesmo V6 3.5, que rende 277cv de potência e 35,3kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. O novo sedã deve chegar aos concessionários no fim de janeiro.


; NOMAD
Cascão voador


Os ingleses da Ariel gostam de nos presentear com essas gaiolas voadoras. O Nomad, que será revelado ao público no Autosport International, em janeiro, pode ser considerado o irmão off-road do Atom. Com maior distância do solo, suspensão própria para terrenos acidentados e chassis reforçado, o ;nômade; deve vir equipado com motor 2.4, que desenvolve 202cv de potência, e câmbio manual de seis velocidades, ambos de origem Honda. Os protótipos foram testados com rodas de 15 polegadas, mas esperamos que a versão de produção tenha novas opções. Estima-se que o peso do pequeno carango é de 700kg e que o preço deve ficar abaixo da casa dos 40 mil euros.


; CADILLAC CIEL
Estrela de cinema

Lançado em 2011, no tradicionalíssimo Concours d;Elegance de Pebble Beach, o Cadillac Ciel chama a atenção por ser daqueles conversíveis ao estilo ostentação. Provavelmente por isso, o Caddy será uma das estrelas de Entourage, filme que servirá como uma continuação da série homônima da HBO. A película segue contando a história do ator de cinema Vincent Chase e o Ciel já pôde ser visto sendo guiado pelo meio-irmão de Vince, Johnny "Drama" Chase. Tomara que o possante não seja apenas um mero coadjuvante e ganhe um bom tempo de tela na obra ; com estreia prevista para junho de 2015.


; GRAN TURISMO
Presente de game


As festividades continuam com o presentão que os jogadores de Gran Turismo 6 ganharam na instalação do último update do jogo. Nele, a Mazda colocou o seu LM55 Vision GranTurismo concept. Inspirado no grande vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1991, o 787B é, de acordo com a marca, ;um misto de agilidade e elegância;. Se você curte, instale logo a atualização para pilotar o magnífico possante.


; AUTÔNOMO
Sozinho por aí


Cada vez mais o protótipo autônomo da Google vem melhorando e ganhando ares de carro de produção. A versão mais nova já conta com volante, faróis e retrovisores, quem diria! Além disso, o ;solitário; já pode ser conduzido por um motorista, caso ele deseje. O carrinho continuará sendo testado em 2015 até chegar a um nível que o torne capaz de ir para as ruas sem problemas.


; SUZUKI
Leve no bolso


Um dos segredos para reduzir o consumo é baixar o peso do carro. Seguindo por esse caminho, a Suzuki lança no Japão o novo Alto, que pesa apenas 610 quilos (60kg mais leve que o antecessor). Equipado com motor de três cilindros e 660cm; de cilindrada, nas versões aspirada e turbo, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, o hatch compacto promete 37km/l.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação