Curtas

Curtas

postado em 24/01/2015 00:00
; ROUBO NO SUDOESTE
POLÍCIA PRENDE SUSPEITO

Agentes da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro) prenderam um dos suspeitos de assaltar uma joalheria na Quadra 301 do Sudoeste. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira, e o acusado, de 36 anos, acabou detido por volta das 20h do mesmo dia, no Paranoá. O segundo envolvido no roubo tem 21 anos e está foragido. Ambos precisaram de cinco minutos para render duas funcionárias e escapar com relógios, alianças em ouro e joias. Imagens das câmeras de segurança registraram a fuga da dupla às 10h13. Um deles atirou para o alto, mais ninguém ficou ferido. Calcula-se um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil com o assalto.

CARNAVAL
1,4 milhão

Total de preservativos
que serão distribuídos pela Secretaria de Saúde a partir de amanhã. As camisinhas estarão disponíveis à população em centros de saúde e nos blocos de carnaval. A quantidade é 30% superior à de
outros meses.

; TRÂNSITO
CICLOFAIXA REDUZIDA NO DOMINGO
A sinalização da Ciclofaixa do Lazer ficará reduzida no domingo, entre o Espaço Funarte e a Catedral Rainha da Paz. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), haverá patrulhamento em toda a extensão da ciclofaixa. Contudo, o órgão recomenda aos ciclistas que, nos trechos sem sinalização, utilizem o caminho exclusivo. Orienta, ainda, que os condutores tenham atenção especial com as bicicletas nos cruzamentos. A redução da ciclofaixa ocorrerá em função da realização do Torneio Internacional Granada Cup, no Estádio Nacional de Brasília, além do emprego de policiamento de trânsito em Águas Claras, especialmente nas vias em que o sentido de circulação estiver alterado.


; PESQUISA
BAIXA ESCOLARIDADE NO ENTORNO
A população que mora no Entorno tem baixo nível de escolaridade. Pouco mais de 4,5% da população dos municípios vizinhos ao Distrito Federal têm ensino superior. Isso é o que mostra um estudo realizado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O cenário é agravado pela falta de perspectiva das pessoas em completar o ensino médio. Esse é o objetivo de uma minoria dos moradores dessas regiões. Dezenas de milhares de jovens não frequentam as escolas por motivos como falta de vagas, de instituições suficientes, de transporte e de problemas de saúde. Além disso, o prognóstico não é bom para futuros jovens da periferia. Isso porque 70% das 92 mil crianças menores de 6 anos estão fora de creches, maternal e pré-escolas, contra 28 mil inseridas em instituições de ensino. Os dados coletados têm como base a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios (Pmad), realizada em 2013 pela Codeplan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação