Batalha quase microscópica

Batalha quase microscópica

Em Minúsculos, uma joaninha esperta entra numa guerra de formigas por um tesouro de torrões de açúcar

postado em 24/01/2015 00:00
 (foto: Paris Filmes/Divulgação)
(foto: Paris Filmes/Divulgação)

A história do filme começa num vale, onde todos os bichinhos viviam em paz na natureza até que um casal resolveu fazer um piquenique e depois não se lembrou de recolher o lixo porque a mulher entrou em trabalho de parto. Mas, além da bagunça esperada, os visitantes acabaram deixando para trás uma doce surpresa para as formigas das redondezas: uma caixa cheinha de torrões de açúcar! A líder da colônia das formiguinhas pretas quase teve um troço ao dar de cara (ou de antenas) com esse verdadeiro tesouro.

No entanto, a turma das terríveis formigas vermelhas está a fim de pegar o açúcar para elas ; e disposta a esmagar as outras formigas como verdadeiros... Insetos! Ainda bem que as formigas pretas podem contar com uma amiga casca grossa e de coração molinho, a Joaninha, para defender o que é delas.

Assim começa Minúsculos, que já está nos cinemas brasileiros. Quem vai vencer essa batalha em miniatura? Tem que ver para saber! (APC)


Bichinhos mudos
Como você vai ver, em Minúsculos, os insetos não falam como normalmente ocorre nos desenhos, mas se comunicam por barulhinhos. Os criadores do filme resolveram não colocar diálogos na história para fazer com que Minúsculos parecesse mais verdadeiro, como se fosse um documentário e não uma animação. É por isso que, apesar de muito fofos, os bichinhos também não têm expressões faciais como as da gente.


Toda história tem um começo
Esses bichinhos são novidade no cinema, mas o desenho já passa na televisão francesa desde 2006. No Brasil, dá para conferir a Joaninha e outros personagens na Band.


Eu já vi!
; Não imaginava que existiam tantas formigas no mundo. Eu achei muito legal a guerra que fizeram para ficar com o açúcar que encontraram. A Joaninha é corajosa e ajuda a salvar o formigueiro do ataque das formigas más.
Thaynna da Silva Torres, 9 anos




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação