Petrobras é excluída de lista de elite

Petrobras é excluída de lista de elite

postado em 17/03/2015 00:00
A Petrobras será excluída do Índice Dow Jones de Sutentabilidade (DJSI World), um importante indicador que identifica, em todo o mundo, as principais empresas que adotam as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica. O comitê que gerencia o índice, vinculado à Bolsa de Nova York, informou a estatal que a decisão se deve às denúncias de corrupção investigadas pela Policia Federal na Operação Lava-Jato.
A exclusão da empresa, que integra o DJSI desde 2006, será concretizada em 23 de março. Em comunicado, a estatal explicou que ;o comitê irá monitorar a evolução das investigações e o posicionamento da Petrobras ao longo deste ano, podendo reconsiderar a participação da companhia a partir de 2016;. A petroleira reiterou ainda que vem colaborando com as autoridades nas investigações da Lava-Jato.
Ontem, em palestra na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Rio, o diretor de Gás e Energia da estatal, Hugo Repsold, disse que a Petrobras está fazendo ;de tudo para antecipar o máximo possível; a divulgação de resultados financeiros auditados da companhia em 2014. O balanço do terceiro trimestre foi publicado sem o aval da auditoria independente, que se recusou a assinar o documento sem que fossem feitas baixas contábeis relacionadas ao escândalo de corrupção. ;Temos a tarefa árdua de concluir as contas e mostrar números que sejam transparentes, claros, reconhecidos e auditados;, disse Repsold.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação