10 pés de maconha em apartamento

10 pés de maconha em apartamento

NATHÁLIA CARDIM
postado em 17/03/2015 00:00
 (foto: PMDF/Divulgação)
(foto: PMDF/Divulgação)

Policiais militares encontraram uma plantação de maconha em um apartamento da Asa Norte. O Grupo Tático Operacional do 3; Batalhão da PM (Gtop 23) realizou o flagrante depois de receber uma reclamação de som alto por volta das 20h do último domingo ; a Polícia Militar e a Polícia Civil não divulgaram o endereço completo da ocorrência, apenas que se trata do Bloco F de uma quadra residencial. Ao chegarem ao local, sentiram o forte cheiro do entorpecente vindo do imóvel.


Os PMs, então, pediram para revistar o imóvel. O dono autorizou a entrada da equipe, que fez uma busca na residência e localizou 10 pés de maconha, em vasos e latas. As plantas estavam todas no mesmo quarto. O proprietário acabou preso em flagrante e levado para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Em depoimento, o acusado assumiu que cultivava a substância. A Polícia Civil o autuou por uso e porte de drogas e responderá ao processo em liberdade.


Em fevereiro, a Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas após localizar uma plantação de maconha em Vicente Pires. As plantas estavam em uma chácara da região. Após uma denúncia anônima, os militares foram até a residência de Anísio da Silva Lisboa Filho, 29 anos, e constataram o crime. Ao ser abordado, o homem informou que um amigo de 27 anos também escondia pés da droga, na QSC 19, em Taguatinga Sul. No endereço, foram encontrados 7kg de maconha.
Ao todo, nas duas ações, a polícia encontrou ervas secas, sementes de maconha, uma balança de precisão, utensílios com resquícios da droga, três porções para uso e 35 mudas de plantio. Anísio e Altair foram encaminhados para a 21; DP (Taguatinga Sul), onde foram autuados por tráfico de drogas e depois, recolhidos à carceragem do Departamento de Polícia Especializado (DPE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação