Terça da Inovação debate regras para drones

Terça da Inovação debate regras para drones

postado em 17/03/2015 00:00
 (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Será realizada hoje, a partir das 19h, mais uma edição da Terça da Inovação, iniciativa do Instituto Illuminante que promove debates e reflexões sobre temas que envolvem a inovação na sociedade moderna. Desta vez, os polêmicos drones estarão em pauta. A utilidade, as possibilidades, as questões de segurança, além da falta de regulamentação, serão discutidas. O palestrante da noite, professor Paulo Foina, especialista em computação e tecnologia, receberá os empresários do ramo Carlos Moreira e Rafael Silveira.


O drone é uma das tecnologias que mais têm chamado a atenção nos últimos tempos. Equipadas para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, essas máquinas podem ter diversas finalidades. A principal polêmica acerca do tema é a falta de regulamentação. ;Precisamos debater o que será feito. Hoje, não temos nenhuma regra por parte da Anac ou da Anatel. Estamos na ilegalidade, e isso é ruim para o mercado. Em países como a França e os Estados Unidos já se discutem os riscos e a questão da privacidade;, critica o professor anfitrião.


A falta de informação ainda é uma barreira a se ultrapassar. Rafael Silveira é dono de uma empresa de imagens aéreas e diz que os drones precisam ser mais bem divulgados. ;Há pessoas que não sabem o que é. Outras pensam que o equipamento vai entregar pizza ou livros. Isso não passa de jogada de marketing;, explica. O colega Carlos Moreira, empresário de peças para consertos de drones, diz que as dúvidas serão esclarecidas no debate. ;É algo que desperta curiosidade nas pessoas. Nossa intenção é desmistificar os drones e mostrar o que tem de mais atual no mercado;, pontua Carlos.


Para Foina, projetos como a Terça da Inovação são fundamentais para a divulgação desses conceitos. ;É uma oportunidade de as pessoas debaterem e entenderem sobre o assunto;, completa. Durante os encontros, é promovida a interação entre palestrantes e plateia, buscando a troca de ideias, críticas e sugestões.


O Instituto Illuminante é uma entidade sem fins econômicos, formada por empresários e acadêmicos do Distrito Federal que se reuniram com o objetivo de estimular o empreendedorismo na cidade. O grupo promove uma ponte com setores do empresariado, oferecendo apoio técnico, auxiliando na busca por patrocinadores, na formatação de projetos, na obtenção de recursos e divulgando ideias.

Participe

Terça da Inovação
Tema: Drones e seus vários aspectos
Data: Hoje
Horário: 19h
Local: Câmara Legislativa do DF
Para se inscrever, acesse: https:/
eventioz.com.br/e/terca-da-inovacao-dro
nes-instituto-illuminante;2

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação