Londrina recebe Santos fortalecido

Londrina recebe Santos fortalecido

postado em 17/03/2015 00:00

Santos e Londrina vão, mais uma vez, medir forças na Copa do Brasil. Em 2014, o Peixe levou a melhor e avançou às oitavas de final: depois de perder por 2 x 1 no Paraná, o alvinegro reagiu com 2 x 0 na Vila Belmiro. Agora, o confronto é pela primeira fase da competição nacional. À partir das 19h30, os times se enfrentam no Estádio do Café, em Londrina. Caso os paulistas não consigam uma vitória por uma diferença de dois gols no Paraná, a partida de volta definirá o classificado, em 16 de abril.

O Peixe chega embalado para o desafio fora de casa. Sob o comando de Marcelo Fernandes, foram três vitórias nos últimos três jogos, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. A equipe lidera o Campeonato Paulista e quer garantir sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta.

Por isso, sete titulares do Santos foram preservados na goleada em cima do Marília, no fim de semana, e voltam ao time hoje. Cicinho era a única dúvida, mas o incômodo muscular que o tirou de ação ainda no primeiro tempo, no interior paulista, não passou de um susto. Vitor Ferraz também deve voltar a ser improvisado na lateral esquerda. Contudo, há chance de Zeca receber uma nova oportunidade.

A grande aposta da equipe paulista, porém está no ataque. Abastecidos por Rento e Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira são as grandes armas santistas para vencer a partida.

Do outro lado, está um técnico familiarizado com o adversário. Claudio Tencati já era o comandante do Londrina quando a equipe encarou o Santos na Copa do Brasil do ano passado. Por isso, o treinador conhece bem alguns atletas do Peixe e admite que o objetivo é levar a decisão para a Vila Belmiro.

;O primeiro é passo é ganhar aqui. Se não ganhar, tem de amarrar o jogo e não deixar eles fazerem gols. Acredito que o Santos deve vir com força total; então, é um time muito mais forte que enfrentamos no ano passado;, avalia Tencati, lembrando que o alvinegro, em 2014, escalou um time inteiro reserva no duelo disputado no Estádio do Café.

Atual campeão estadual e recém promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, o Tubarão empatou em 0 x 0 no último fim de semana, em casa, com o Paraná Clube, e é apenas o quinto colocado no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X SANTOS
Copa do Brasil
1; fase ; jogo de volta
Transmissão: ESPN Brasil e SporTV
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS-CBF-1)

LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan; Germano, Bidia, Davi Ceará e Celsinho; Arthur e Paulinho
Técnico: Claudio Tencati

SANTOS: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Vitor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação