Vitória fácil leva Flamengo à segunda fase

Vitória fácil leva Flamengo à segunda fase

postado em 19/03/2015 00:00
 (foto: Paulo Campos/AGIF)
(foto: Paulo Campos/AGIF)



Em um jogo preguiçoso e despretigiado pela torcida, o Flamengo venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 0, ontem, no vazio Maracanã, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. A partida nem seria disputada em uma semana de Clássico dos Milhões se o time rubro-negro não tivesse sofrido um gols nos acréscimos da partida de ida na cidade gaúcha. No placar agregado, 4 x 1. O próximo adversário do time de Vanderlei Luxemburgo será conhecido nos duelos de 1; e 15 de abril entre o Salgueiro e o Piauí.

Mesmo carente da torcida, o Flamengo começou o jogo empolgado. No primeiro lance de perigo, Marcelo Cirino se atrapalhou na finalização diante do goleiro Eduardo Martini. Em outra jogada de Cirino, o atacante passou a bola para Anderson Pico. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou de direita, mas o goleiro espalmou a bola apra escanteio.

Na útima tentativa rubro-negra no primeiro tempo, Marcelo Cirino chutou forte de fora da área, no cantinho, mas Eduardo Martini se esticou para fazer a defesa.

Com 69% de posse de bola, o Flamengo continuou martelando na etapa final. Gabriel finalizou fraco após depois de uma tabela entre Cirino e Anderson Pico. Aos 15 minutos, Luxemburgo trocou o paradão Alecsandro pela velocidade de Paulinho e o atacante fez a diferença. Recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e, de fora da área, chutou forte. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Eduardo Martini. Foi o segundo gol de Paulinho desde a recuperação da contusão. Nos acréscimos, Eduardo da Silva ampliou o placar após cruzamento de Marcelo Cirino.

No domingo, o Flamengo enfrenta o Vasco, às 16h, no Clássico dos Milhões, válido pela 11; rodada do Campeonato Carioca. Ao fim do jogo de ontem, parte da torcida provocou: ;Bacalhau, pode esperar, a sua hora vai chegar!”.

Brocador

A queda de braço entre Flamengo e Al-Nassr, da Arábia Saudita, no caso Hernane, está perto do fim. Ontem, a Fifa deu ganho de causa ao time carioca, em primeira instância, e determinou que o clube árabe terá de quitar os pouco mais de 2,5 milhões de euros, até 17 de abril, pelo calote na compra do Brocador, em agosto de 2014. Porém, o clube do Oriente Médio tem 10 dias para recorrer à Corte Arbitral do Esporte. Caso contrário, poderá sofrer sanções disciplinares.

O jogador também entrou com ação contra o Al Nassr. Ele alega ter ficado três meses sem receber. Hernane, porém, não pode ser negociado, pois depende da conclusão da Fifa. Assim, só poderá fechar com algum clube após o término de todo o trâmite judicial.


FICHA TÉCNICA

Flamengo 2
Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Marcelo Cirino, Alecsandro (Paulinho) e Gabriel (Eduardo da Silva)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brasil de Pelotas 0
Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardozo, Ricardo Schneider e Rafael Forster; Leandro Leite, Galiardo, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia (Cleiton); Alex Amado (Billy) e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann

Gol: Paulinho, aos 25, e Eduardo da Silva, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Leandro Leite
Público: 8.859
Renda: R$ 363.547,50
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Copa do Nordeste
Foi suado e sofrido, mas o sonho do bicampenato da Copa do Nordeste segue vivo para o Sport. Longe de apresentar um futebol empolgante, o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 1, ontem, na Ilha do Retiro, e se garantiu nas quartas de final como primeiro colocado do Grupo B. Assim, o Leão está no pote 1 do sorteio que definirá os confrontos dos mata-mata, ao lado de Bahia, Vitória e Ceará. Também se classificaram ontem: América-RN, Salgueiro, Fortaleza e Campinense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação