Firmino, o sonho de consumo

Firmino, o sonho de consumo

postado em 19/03/2015 00:00
 (foto: Patrik Stollarz/AFP - 2/11/14)
(foto: Patrik Stollarz/AFP - 2/11/14)


Ganham forças as especulações de que o meia Roberto Firmino, 23 anos, está nos planos do Manchester United. Depois de o jornal inglês Daily Mail afirmar, há três dias, que o brasileiro deve se transferir para os Red Devils, desta vez a contratação é bancada pelo diário alemão Bild. De acordo com a publicação, o jogador da Seleção Brasileira e do Hoffenheim-ALE deve fechar vínculo já na próxima janela de transferências, em junho.

O United estaria disposto a pagar 20 milhões de euros por Firmino (R$ 69,9 milhões). Segundo o Bild, porém, na semana passada, o Hoffenheim recusou proposta de 25 milhões de euros (R$ 87,3 milhões) pelo jogador, mas não informou qual clube fez a oferta. O meia estaria na mira também de Arsenal, Everton e Liverpool.

Ambos os jornais citaram que os Red Devils enviaram Peter Braund, olheiro da equipe, para assistir à atuação de Firmino na partida entre Hoffenheim e Hamburgo, no último sábado. Em 86 minutos em campo, o alagoano não teve uma grande atuação, mas viu seu time vencer por 3 x 0.

O meia da Seleção Brasileira vem sendo desejado por sua diversidade de posicionamento, já que pode jogar centralizado ou aberto por ambos os lados. Além disso, passou a ser mais valorizado após fazer o gol da vitória verde-amarela por 1 x 0 contra a Áustria, em partida amistosa no fim de 2014.

Firmino participou de 25 partidas da atual edição Campeonato Alemão e balançou as redes seis vezes, um número um mais baixo comparado aos 16 gols da temporada passada. Mesmo assim, é provável que ele deixe o time alemão no meio deste ano para um clube de maior expressão na Europa.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação