Duelos por vagas na Liga Europa

Duelos por vagas na Liga Europa

postado em 19/03/2015 00:00
 (foto: Tiziana Fabi/AFP - 25/1/15)
(foto: Tiziana Fabi/AFP - 25/1/15)


Depois do empate em 1 x 1 na ida, Fiorentina e Roma farão duelo na capital italiana pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga Europa. Já a Inter de Milão precisa de dois gols diante do Wolfsburg para se classificar, também hoje.

Longe dos primeiros lugares no Campeonato Italiano (7;), a Inter precisa dar o troco em casa, depois de perder por 3 x 1 para o Wolfsburg na Alemanha. O técnico Roberto Mancini se diz confiante ;porque todas as vitórias da Inter em competições europeias foram caracterizadas por grandes viradas;.

Do outro lado, a equipe alemã vive grande fase (apenas uma derrota em 18 jogos) e poderá contar novamente com as duas estrelas do time, o atacante holandês Dost e o meia belga De Bruyne.

Os Lobos são os últimos representantes alemães na Liga Europa, enquanto a Itália chegou às oitavas da competição em força: cinco equipes. Uma dessas certamente estará nas quartas, já que Roma e Fiorentina medem forças pela vaga. Na ida, em Florença, a partida terminou em 1 x 1.

A Roma perdeu de vista a líder, Juventus, no Campeonato Italiano, no qual só voltará a brigar pelo título por um milagre. O time não cansa de empatar (seis nas últimas oito partidas) e a batata do técnico francês Rudi Garcia está assando há um bom tempo. ;Eu ainda estou tranquilo, porque depois da chuva, vem o sol. E nós temos de fazer o sol aparecer;, declarou o treinador.

O clube italiano em melhor situação é o Napoli, que bateu do Dinamo de Moscou por 3 x 1 em casa. O Torino, por sua vez, terá tarefa árdua contra o Zenit russo, do atacante brasileiro Hulk, contra o qual foi derrotado por 2 x 0 em São Petersburgo.

No confronto espanhol, o Sevilla praticamente selou a classificação graças a vitória contundente por 3 x 1 em Villarreal. Curiosamente, as duas equipes, que estão muito próximas na tabela do Campeonato Espanhol, separadas por apenas três pontos (5; e 6; colocados, respectivamente), voltam a se enfrentar no domingo, pela 28; rodada da liga. As demais partidas da rodada são Dinamo Kiev x Everton, Ajax x Dnipro e Besiktas x Brugge.




Punição por racismo
O Torpedo Moscou terá de jogar duas partidas com portões fechados como punição pelo racismo de torcedores contra Hulk, do Zenit. Eles insultaram o brasileiro com gritos de macaco no empate por 1 x 1, na semana passada, pelo Campeonato Russo. A pena foi definida pela comissão disciplinar da União Russa de Futebol. Além disso, o clube terá de pagar o equivalente a R$ 16 mil.






Na TV

Liga Europa


Dinamo Moscou x Napoli
14h ESPN Internacional

Dinamo de Kiev x Everton
15h ESPN Brasil

Roma x Fiorentina
15h Esporte Interativo

Inter de Milão x Wolfsburg
17h05 ESPN Brasil

Torino x Zenit
17h05 ESPN Internacional

Sevilla x Villarreal
17h05 Esporte Interativo



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação