Mais prazo para Spider

Mais prazo para Spider

Comissão Atlética do Estado de Nevada atende pedido da defesa de Anderson Silva e adia para 9 de abril o julgamento do lutador brasileiro, flagrado em exames que apontaram uso de substâncias proibidas

postado em 19/03/2015 00:00
 (foto: Ricardo Moraes/Reuters - 28/8/11 )
(foto: Ricardo Moraes/Reuters - 28/8/11 )



A defesa de Anderson Silva solicitou à Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) o adiamento do julgamento pelo caso de doping. Suspenso temporariamente pela entidade devido ao uso de substâncias proibidas no período da luta contra Nick Diaz, Spider teria audiência na entidade ainda neste mês. No entanto, segundo informações do programa Revista Combate, o encontro do ex-campeão dos médios do UFC com membros da comissão foi transferido para 9 de abril, em Las Vegas (Estados Unidos).

Anderson Silva teve a primeira audiência na Comissão de Nevada agendada para 17 de fevereiro, mas não compareceu e acabou suspenso até a data do julgamento formal. Os advogados do lutador brasileiro entraram com um recurso e conseguiram prazo extra de 20 dias para apresentarem a defesa no caso.

Um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos, Anderson Silva foi pego em dois exames antidoping, um antes e outro depois da vitória contra Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro. No primeiro teste, feito em 9 de janeiro, ele foi flagrado por uso de drostanolona e androsterona, esteroides anabolizantes. Dez dias depois, porém, ele passou ileso em novo teste. O Spider voltou a ser pego após o combate, com presença de drostanolona ;mesma substância identificada anteriormente ;, além de temazepam e oxazepam, fármacos que funcionam como ansiolíticos e sedativos.

UFC em Goiânia

O Ultimate Fighting Championship ainda não divulgou oficialmente, mas a organização retornará a Goiânia em 30 de maio, para a segunda edição do evento na cidade. Conforme relato de fontes ligadas à franquia, a luta principal da noite reunirá Thiago Pitbull Alves e o norte-americano Carlos Condit, pela divisão dos meio-médios.

O UFC Fight Night 67 será o segundo evento desse tipo na capital de Goiás, depois da estreia em novembro do ano passado, quando mais de 10 mil pessoas foram à Arena Goiânia para acompanhar os 11 duelos da programação. O destaque foi a vitória de Vitor Belfort sobre Dan Henderson, por nocaute no primeiro round, de forma fulminante, com 1min17 de luta.

39 anos
Idade de Anderson Silva, que completará 40 em 14 de abril

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação