360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 19/03/2015 00:00

O chef Emerson Mantovani serviu o menu do evento Go;t de France, que começou na terça-feira e se encerra hoje, no Restaurante Trio Gastronomia.








O foco foi a saúde

Entre os dias 11, 12 e 13, quarta, quinta e sexta-feira, o Centro de Estudos do Hospital Daher promoveu o Curso de Obesidade e Cirurgia Pós Bariátrica, dirigido a cirurgiões plásticos, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ; SBCP ; DF.

Thaís e José Carlos Daher organizaram um Faculty Dinner (jantar para os professores ) em sua bela casa, no Lago Sul. O homenageado foi o professor Ricardo Baroudi, decano da SBCP, que estava acompanhado pela mulher, Beatriz. De renome internacional, o homenageado é precursor das técnicas hoje utilizadas para as cirurgias bariátricas.

Estiveram presentes os professores do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Daher, Fábio Nahas, de São Paulo, e André Maranhão, do Rio de Janeiro.

Segundo o organizador do evento, José Carlos Daher, ;a obesidade é um dos males contemporâneos que aflige a população, quer seja pelos danos à saúde , quer seja pelas deformidades estéticas. Conhecida como cirurgia bariátrica, o procedimento leva a incríveis reduções de peso, às vezes maiores que 100 quilos. Com isto, os pacientes melhoram os índices sanguíneos, como colesterol, triglicérides e às vezes chegam a curar-se de certos tipos de diabetes. Porém, os pacientes assim emagrecidos, ficam com sobras incríveis de tecidos em todas as partes do corpo, como o abdome, dorso, coxas, braços e mamas. Daí, surgiu uma especialização moderna da cirurgia plástica, com técnicas específicas para os pacientes pós bariátricos, corrigindo as deformidades e resgatando completamente o ex-obeso para uma vida saudável e completa integração social. É uma das mais modernas e bem-sucedidas ações multidisciplinares da medicina em favor dos pacientes; ensina.



PAINEL

Cozinha francesa/O chef Emerson Mantovani serviu o menu do evento, que começou na terça-feira e se encerra hoje, o Go;t de France, no Restaurante Trio Gastronomia. Trata-se de um evento internacional com o objetivo de valorizar a gastronomia francesa, que acontece simultaneamente em restaurantes do mundo todo. Em Brasília, o chef foi um dos selecionados para oferecer a seus clientes o menu exclusivo baseado em critérios franceses, que abrangem técnicas e harmonização com o toque criativo e autoral. ;Misturamos as técnicas francesas com ingredientes de culinárias orientais e brasileiras;, explica Emerson. O Go;t de France é patrocinado pelo famoso chef francês Alain Ducasse em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional. O menu, com seis etapas, será todo harmonizado com vinhos franceses.



PINCELADAS



Marcos e Keila Cardoso vão comemorar os 15 anos de Natasha Ewerton (foto), com uma bela festa no sábado (21), às 22h, na Mansão dos Flamboyants. O convite da Dot Paper, todo em preto e branco, sinaliza que o dresscode deverá ser o branco.



Hoje é dia de concerto de música de câmara, às 19h30, na Embaixada da Áustria, seguido de jantar-bufê.



O embaixador Rodrigo do Amaral e sua Laís (foto) aproveitaram a noite de aniversário de Moema Leão e Flávio Souza para conhecer a belíssima Fazenda Saia Velha. Foram à festa numa van contratada especialmente para fazerem o percurso com tranquilidade.



A ida ao aniversário da amiga foi muito divertida, com Maria Helena Gomide, Leinha Soares, Marly Nogueira, Marizalva Campelo e Irene Borges (foto)



Vera Regina e Luís Coimbra (foto) também fizeram parte de grupo.



Assim como Suely e Antoine de Rosseli (foto). Durante todo o percurso de ida e volta, muitas histórias engraçadas e piadas fizeram com que nem sentíssemos a pequena viagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação