» Roda viva

» Roda viva

postado em 19/03/2015 00:00
Dois pesos

Cotação do dólar, que atingiu R$ 3,25 na semana passada (Anfavea previu R$ 3,10 para dezembro), muda de forma radical as comparações de preços alopradas feitas há menos de dois anos. Carros ;idênticos; vendidos no exterior, em especial nos EUA, onde a carga de impostos é menos de um terço da brasileira. Muitos se revoltaram. A coluna voltará ao assunto em breve para pôr os pingo nos is.

Tiguan

A Volkswagen do México anunciou que a segunda geração do Tiguan terá uma versão de sete lugares e será montada na planta de Puebla, está sendo expandida e modernizada. O modelo será lançado em 2017. Cerca de 90% da fabricação deve ser direcionada para a América do Norte, mas, com acordo entre Brasil e México, pode ser uma chance de ser vendido no Brasil por um preço mais competitivo.

Franceses

Caruaru, no Agreste pernambuco, ganhará nos próximos 90 dias a primeira concessionária unificada do Grupo PSA Peugeot Citr;en no Nordeste brasileiro. O chamado ;Projeto Y; colocará as duas marcas francesas em um mesmo endereço. No Brasil há apenas duas lojas no mesmo formato: no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Correção

Ao contrário do Focus RS (320cv), o hatch médio-compacto Honda Civic Type R (310cv), citado na coluna da semana passada como uma das atrações do Salão de Genebra encerrado dia 15 último, tem tração apenas dianteira e não nas quatro rodas, como seu rival.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação