#eusoubsb

#eusoubsb

» MARYNA LACERDA
postado em 31/03/2015 00:00
 (foto: Lucas Conceição/Divulgação)
(foto: Lucas Conceição/Divulgação)


Os espaços amplos de Brasília são um convite para a prática de atividades ao ar livre. Há três anos, a professora de ioga Andrea Hughes, 33, ministra, uma vez por mês, um aulão gratuito em locais inusitados. O gramado do Congresso Nacional e o mirante da Torre de TV se tornam lugar de união e integração, como propõe a prática. A iniciativa começou com 11 alunos e hoje conta com cerca de 300 participantes. A inspiração veio de propostas semelhantes realizadas em Buenos Aires e Nova York, cidades em que a Andrea morou. ;É uma energia muito forte, em que todos estão com o mesmo objetivo: mais paz, mais saúde, mais plenitude;, define.

Brasília não poderia ser cenário mais adequado, na avaliação de Andrea. ;Quando cheguei aqui, vi quantos espaços vazios havia na cidade, em que a população só passava de carro. Por isso, decidi fazer o Yoga em Brasília e estou sempre procurando lugares novos. A cidade é muito propícia;, conta.

O aniversário do Yoga em Brasília ocorre no mês em que a cidade completa 55 anos. Geralmente, o aulão é aos domingos, mas, desta vez, será no sábado, 11 de abril. ;No aniversário do projeto, procuro fazer a aula em frente ao Palácio do Itamaraty (foto). Este ano, por causa da manifestação marcada para 12 de abril, antecipamos em um dia;, explica Andrea.


E você? Qual é a sua história? Que Brasília você e sua turma formam? Para participar, basta compartilhar uma foto do grupo, contando um pouco sobre vocês e sua ligação com a capital. É necessário colocar a hashtag #eusoubsb na postagem do Facebook do jornal, no Twitter (@cbonlinedf) ou no Instagram (@cbfotografia). Na data da celebração, também será publicado um caderno especial com o relato de vários grupos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação