Grita geral

Grita geral

postado em 31/03/2015 00:00


TAGUATINGA
DESPERDÍCIO DE ÁGUA
A leitora Magda Lima mora em Taguatinga Sul e reclama que, há 10 dias, acontece um vazamento de água potável na rua onde mora, na QSD 31, Lote 1. ;Eu e os meus vizinhos ligamos várias vezes para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), mas nenhum dos nossos chamados foi atendido;, lamenta. Segundo ela, a localidade está cheia de buracos, que aumentam por causa da quantidade de água que jorra do cano estourado. Magda espera que o problema seja resolvido, pois o vazamento também incomoda motoristas e pedestres que passam por ali diariamente.

; A assessoria de Comunicação da Caesb informa que, a respeito da ocorrência de vazamento de água na QSD 31, uma equipe de manutenção fará a correção do problema.


GAMA
DENGUE EM ALTA
Max Cardoso do Nascimento reclama do grande número de casos de dengue no Gama Leste. Segundo ele, as quadras 3, 6 e 6/7 estão cheias de pessoas com a doença. ;Há casos na minha família e na vizinhança. O meu tio está doente, e a suspeita é de que seja dengue hemorrágica. Está se desenvolvendo uma epidemia por aqui;, alerta. O leitor gostaria que as autoridades competentes traçassem uma estratégia de controle do vetor na região, de modo a evitar novos casos. ;Quando procurei o Centro de Saúde 4 aqui do Gama, disseram que o número de ocorrências vem crescendo bastante por aqui. É preciso que alguma coisa seja feita;, conclui.

; A Secretaria de Saúde informa que as equipes de combate à dengue estão trabalhando no Gama Leste. Em nota, o órgão acrescenta que equipes da Vigilância Ambiental fazem os chamados bloqueios focal ; quando as equipes vão em busca de focos nas residências ;, costal ; quando os profissionais usam uma bomba motorizada para combater os focos dentro das residências ; e usam o carro de fumacê, também passando pelas áreas onde há grande concentração do mosquito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação