Braitner Moreira
postado em 31/03/2015 00:00
Com as oito vitórias em série desde que Dunga reassumiu a Seleção Brasileira, é certo que a equipe está praticamente montada para os primeiros compromissos oficiais, pela Copa América, a partir de 11 de junho. Calçado pelos resultados, o técnico avisou que só vai chamar quem foi lembrado anteriormente ; e já fez isso, na Copa do Mundo de 2010, quando ignorou o clamor por Neymar e Paulo Henrique Ganso. Uma lista preliminar com 30 nomes tem de ser entregue até 11 de maio, e a convocação final, com 23 atletas, fica para 1; de junho. Destes, 17 têm vaga garantida, salvo lesões. São os jogadores que tiveram bom rendimento com Dunga, algo que o treinador provou valorizar em sua primeira passagem pela Seleção. Os outros seis lugares ficam para 24 candidatos.
Nos próximos amistosos da Seleção, contra México (7 de junho) e Honduras (10 de junho), a lista para o torneio continental já terá sido divulgada. Entre os jogadores de presença certa na Copa América, oito devem começá-la no time titular: Jefferson, Danilo, Miranda, Filipe Luis, Luiz Gustavo, Oscar, Willian e Neymar. As outras vagas são disputadas por David Luiz e Thiago Silva; Elias e Fernandinho; Diego Tardelli e Roberto Firmino.
"Quem nunca foi convocado não está fora da Seleção, mas vai ter que esperar uma nova oportunidade. A Copa América é uma competição, não é para testar jogador;
Dunga