Estranho no ninho

Estranho no ninho

Madureira aposta no entrosamento do trio Lindoso, Galhardo e Pinho para tentar desbancar um clube grande e chegar às semifinais do Estadual. Presidente diz que nunca esteve tão empolgado com o time

RODRIGO ANTONELLI
postado em 31/03/2015 00:00
 (foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
(foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)


A duas rodadas do fim da primeira fase, há um intruso na parte de cima da tabela do Campeonato Carioca. Com torcida e investimento modestos, o Madureira ocupa a terceira posição e ameaça a vaga de um dos quatro grandes na semifinal do torneio. A receita do sucesso não tem segredo, de acordo com o presidente do time: ;jovens, manutenção da base do time do ano passado e ousadia;, lista Elias Duba, em entrevista ao Correio.

À frente do Tricolor do Subúrbio há 25 anos, ele diz que nunca esteve tão empolgado com a equipe. Elias Duba afirma que apostaria na classificação se tivesse dinheiro sobrando: ;Sinceramente, vejo nosso time jogando até melhor do que os grandes neste momento. Temos chances reais de passar, com certeza;, analisa, sem se importar com o peso dos dois últimos adversários da primeira fase.

Contra o Botafogo, no domingo, e o Fluminense, na quarta-feira da semana que vem, o dirigente só pede que seus jogadores continuem mostrando o futebol alegre que consolidou a boa campanha do Madureira.
O time está há 10 jogos sem perder e soma nove vitórias no torneio, marca que só não é melhor que a do líder, Flamengo.

A fase do Madureira é tão boa que o time tirou sarro até do Flamengo na última semana. Em uma rede social, o clube enviou ao rubro-negro uma foto de Rodrigo Pinho, artilheiro do Carioca, com nove gols, após o time da Gávea se gabar de Alecsandro ter feito oito gols no Estadual.

Ao lado do volante Rodrigo Lindoso e do meia Thiago Galhardo, Rodrigo Pinho é o destaque do time e batizou o conjunto de ;trio parada dura;. Juntos, eles são responsáveis por 17 dos 24 gols que o Madureira marcou na competição. ;O entrosamento está muito bom porque a amizade é grande, nos conhecemos há muito tempo e jogamos a Série C do ano passado juntos. Além disso, o professor Toninho Andrade faz com que joguemos para cima, sem síndrome de time pequeno;, argumenta Pinho.

Entrosamento

Na avaliação do artilheiro, a união do grupo pode ser decisiva na reta final do Carioca. ;Os grandes ainda estão se conhecendo. Estamos numa fase mais avançada de entrosamento e temos de aproveitar isso;, sustenta Rodrigo Pinho.

O Madureira soma 30 pontos, mesmo número que o Vasco, quarto colocado, e está dois pontos à frente do Fluminense ; que ficaria de fora das semifinais se a etapa de classificação terminasse hoje. Caso o clube suburbano vença o Botafogo na próxima rodada e o Fluminense não supere o Flamengo, o acesso do Madureira às semifinais estará garantido.

A campanha no Estadual
Clube: Madureira
Posição: 3; lugar
Vitórias: 9
Empates: 3
Derrotas: 1
Aproveitamento: 77%
Contra os grandes:
Madureira 1 x 1 Flamengo e
Vasco 2 x 0 Madureira
Jogos restantes na primeira fase: 2 (contra Botafogo e Fluminense)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação