Tribunal suspende Luxa por dois jogos

Tribunal suspende Luxa por dois jogos

postado em 31/03/2015 00:00


Rio de Janeiro ; Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por dois jogos, ontem, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O técnico do Flamengo havia sido denunciado pela Procuradoria do TJD-RJ por criticar a entidade que rege o futebol carioca (Ferj). Luxa não compareceu à sessão de julgamento, na qual foi defendido pelo representante rubro-negro, o advogado Michel Assef Filho.

Assim, Vanderlei Luxemburgo ficará fora dos dois últimos jogos válidos pela fase de classificação do Campeonato Carioca ; diante de Fluminense, domingo, no Maracanã; e do Nova Iguaçu, em Macaé, em 8 de abril. Todavia, Assef Filho vai recorrer da decisão no próprio Pleno do TJD-R, e não descarta a ida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por outro lado, o acusado escapou de pena mais severa, pois o gancho poderia chegar a dois anos e ser acrescido de multa.

Há uma semana, Luxemburgo atacou o regulamento do Estadual por limitar a inscrição de aspirantes e disse ser necessário ;dar porrada na federação;. Acusado de incitar a violência, o treinador se retratou, alegando ter defendido que as pessoas cobrassem a entidade e negando que fez apologia a agressões. No fim de semana, o comandante rubro-negro insistitu na ressalva, mas reafirmou suas críticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação