Uefa denuncia Montenegro e Rússia

Uefa denuncia Montenegro e Rússia

postado em 31/03/2015 00:00


A Uefa abriu ontem processo disciplinar contra as federações de Montenegro e Rússia, depois dos incidentes que obrigaram a suspensão da partida entre ambas as seleções, na sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Euro-2016.

A partida disputada em Podgorica, em Montenegro, foi interrompida uma primeira vez por mais de 30 minutos depois de o goleiro russo Akinfeev ser atingido por um sinalizador. O goleiro precisou ser substituído. Em seguida, o confronto foi suspenso definitivamente aos 22 minutos do segundo tempo, depois de uma briga generalizada entre jogadores.

A Federação Montenegrina (FSCG) está sendo investigada pelo fato de a torcida ter ;lançado um sinalizador e objetos no campo; e por ser ;o organizador de uma partida que não foi disputada integralmente;, relatou o comunicado da Uefa. A Federação Russa (RFS) também é investigada. As conclusões das investigações serão divulgadas nas próximas semanas, explicou a União Europeia de Futebol.

Os incidentes da sexta-feira em Montenegro aconteceram num momento em que o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, endurece o discurso contra o hooliganismo, que voltou a crescer na Europa. Em outubro de 2014, uma partida das eliminatórias para a Eurocopa-2016 entre Sérvia e Albânia em Belgrado foi suspensa devido a incidentes (invasão de campo, brigas entre jogadores e torcedores), logo após um drone sobrevoar o estádio exibindo uma bandeira escrita ;Grande Albânia;.

A instância disciplinar da Uefa deu a vitória (mas não os pontos) da partida por 3 x 0 para a Sérvia, que foi obrigada a jogar duas partidas com portões fechados. A punição da Uefa deve ser severa.

Paradinhas

Holanda x Espanha ; Finalistas da Copa do Mundo de 2010, na
África do Sul, as duas seleções se enfrentam hoje, às 15h45, na Amsterdam Arena, em um dos principais amistosos da data Fifa.
Há cinco anos, La Roja derrotou a Laranja Mecânica por 1 x 0 no
Soccer City, em Johannesburgo.

Itália x Inglaterra ; Eliminados na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 jogando na mesma chave, os dois países se reencontram hoje, às 15h45, na Arena Juventus, em Turim, em mais um ensaio para a Eurocopa de 2016.
No Mundial do ano passado, a Squadra Azzurra venceu, em Manaus, por 2 x 1.
l Argentina x Equador ; Após ser econômica no sábado na vitória por
2 x 0 sobre El Salvador, a Argentina fará um teste mais forte contra o Equador, às 20h30, no Estádio MetLife, em Nova York, nos EUA. Os dois países se preparam para a Copa América do Chile, no meio do ano.

Tragédia ; Três jogadores da seleção grega sofreram ontem um grave acidente automobilístico em Budapeste, na Hungria. Moras e Tachtisidis, ambos do Verona, e Fetfazidis, do Chievo, estavam no veículo. Nenhum dos atletas se feriu gravemente, mas uma pessoa do outro carro morreu na colisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação