Notas 08

Notas 08

postado em 31/03/2015 00:00
 (foto: Videofilmes/Divulgação)
(foto: Videofilmes/Divulgação)
; Prêmio
Eleição em andamento
Estão abertas as votações para a primeira fase do Brasília Top Show. O concurso premia a produção artística local e os grandes destaques do ano no mercado cultural do Distrito Federal. A votação pela internet pode ser feita até 13 de abril pelo site www.brasiliatopshow.com.br. Entre as categorias estão música, teatro, cinema, televisão, dança, literatura, fotografia, rádio e internet. A segunda fase será em 14 de abril com votação técnica e a entrega dos troféus está marcada para dia 15.

; Cinema
Homenagem a Brasília

A última fase do projeto Curta ao meio-dia, que seguirá até 26 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), será marcada por filmes com imagens curiosas e raras da capital federal em uma homenagem aos 55 anos de Brasília. Entre os curtas estará Brasília Ano 10, de Geraldo Sobral Rocha, que foi restaurado recentemente, além de Brasília ; Contradições de uma cidade nova (foto), de Joaquim Pedro de Andrade, e Fala Brasília, de Nelson Pereira dos Santos. As sessões ocorrem sempre entre 12 e 13h30 de sexta a domingo. A entrada é franca.

; Arte barroca
Oficina no cervantes

O curso Humanidades: A arte de Velázquez, o pintor dos pintores começará em 6 de abril e seguirá até o dia 15 das 19h às 21h, no Espaço Cultural Instituto Cervantes (707/907 Sul). A oficina será ministrada por Eduardo Carreira, doutor em Belas Artes pela Universidade de Barcelona. Serão quatro dias de encontros que serão baseados em aspectos históricos e técnicos da obra de Velázquez. A inscrição custa R$ 160. O pagamento pode ser em cheque ou cartão. Informações: 3242-0603.

; Música
Tributo à Jelena Dabic

Peça da compositora sérvia Jelena Dabic (foto) estará hoje, às 20h, no concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (Ostncs), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Os músicos executarão Beetaphase, que foi criada a partir da Nona Sinfonia de Beethoven. O concerto será aberto pela obra Le tombeau du Couperin, de Maurice Ravel, e ainda terá a Segunda sinfonia em ré maior, Op. 36, de Beethoven. A entrada é franca. Informações: 3214-2744.

; Feira
Identidade cultural

Começa amanhã a programação do evento Feira Fest Brasileira, no Parque da Cidade. Ao longo de cinco dias, a feira terá expositores do DF, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia e apresentações do Circo de Palco de Novo Hamburgo, que mistura acrobacias, dança e poesia, Geração anos 80 (Kiko Zambianchi, Mauricio Gasperini e Kid Vinil), Maciel & Edilson, Candanguero, Orquestra de Violeiros Sinfonia do Cerrado, entre outros. O evento será amanhã e na quinta, das 16h às 22h, e na sexta, sábado e domingo, das 11h às 22h. A entrada é gratuita. Informações: www.festabrasileira.com.br ou pelo telefone 3345-0011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação