Mais de mil inscritos neste ano

Mais de mil inscritos neste ano

postado em 03/04/2015 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 7/4/14)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 7/4/14)


A cidade já está tomada por triatletas que vão participar do Ironman 70.3. A prova, marcada para domingo, conta com cerca de 1.200 inscritos de 23 países. Pela primeira vez, a edição candanga vale o Campeonato Latino-Americano do Meio Ironman. Estão em jogo US$ 100 mil em prêmios, além de 1.500 pontos no ranking para atletas de elite e 35 vagas para o Mundial de 70.3 na Áustria aos atletas das categorias de faixa etária.

Na categoria de elite masculina, são 36 competidores, sendo 19 brasileiros e 17 atletas internacionais. Nomes como o do atual campeão ; e terceiro colocado no Mundial de 2014 ;, o britânico Tim Don, estarão presentes. Na briga pelo lugar mais alto do pódio, estão o norte-americano Timothy O;Donnell e o brasileiro Igor Amorelli. No feminino, são 17 atletas na elite ; seis brasileiras. Sem a atual campeã, a australiana Mirinda Carfrae, as chances aumentam para a brasileira Carolina Furriela, vice na edição passada.

Os demais atletas competem em categorias separadas por faixa etária. A prova é dividida em três etapas que se sucedem. A largada é com 1,9km de natação no Lago Paranoá, depois os atletas seguem para 90km de ciclismo e terminam a prova com 21,1km de corrida até voltarem para o ponto de partida, o Pontão do Lago Sul.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação