Cultura brasileira em destaque

Cultura brasileira em destaque

Adriana Izel
postado em 03/04/2015 00:00
 (foto: Wagner Luiz/Divulgação)
(foto: Wagner Luiz/Divulgação)



A primeira edição da Feira Fest Brasileira, no Pavilhão do Parque da Cidade reúne atrações musicais, comidas típicas, brinquedoca e expositores com referências culturais de diferentes estados brasileiros. Estão confirmadas atrações de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia e do Distrito Federal.

Todos os dias, o evento tem apresentação do grupo Circo de Palco de Novo Hamburgo (RS), que faz um pocket show com números de acrobacias, teatro, dança e poesia. À noite, o palco recebe diversas atrações. Hoje é a vez do grupo brasiliense Candanguero. Eles apresentarão um repertório de samba, choro, bossa nova, frevo e maracatu.

Amanhã, a feira terá a reunião de três grupos de músicas regionais: a Orquestra de Violeiros Sinfonia do Cerrado, comandada pelo maestro Levi Teixeira; a Folia do Divino Espírito Santo, que se baseia na festa religiosa tradicional de Goiás; e As Catireiras do Divino & Os Catireiros Soberanos, que representam a catira.

No encerramento, um grupo de Niquelândia (GO) faz show no palco principal. É o Congada de Santa Efigênia & As Catireiras de Santa Efigênia, que, como o próprio nome diz, tem como base a manifestação cultural da dança popular africana, o congo.


120
Quantidade de estandes na feira

Serviço

Feira Fest Brasileira
De hoje até domingo, das 11h às 22h, Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Com atrações culturais, expositores e comidas típicas de vários estados brasileiros. A entrada é franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3345-0011 e www.festabrasileira.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação