Brasília e seus atores

Brasília e seus atores

Sob a direção de Hugo Rodas, Murilo Grossi e Adriana Lodi protagonizam o espetáculo Os fantasmas

Diego Ponce de Leon
postado em 03/04/2015 00:00
 (foto: Milena Vasconcelos/Divulgação)
(foto: Milena Vasconcelos/Divulgação)


;quando recebi a proposta de homenagear Brasília por meio de um espetáculo, achei que seria uma oportunidade de também celebrar grandes amigos e nomes queridos do teatro brasiliense;, conta Murilo Grossi, um dos mais reconhecidos atores da capital federal.

O ator acabou por convidar o consagrado diretor Hugo Rodas, o ator William Ferreira e a atriz Adriana Lodi, além de uma respeitada equipe técnica, para levar aos palcos a inédita peça de Otávio Martins, Os fantasmas, que passa a ocupar o CCBB a partir deste fim de semana.

Em cena, uma série de questionamentos sobre a finitude das relações e da própria vida, a partir das provocações de um casal, cuja história acaba encenada, propositadamente, de forma pouco linear.

O ofício do ator e a representação cênica da realidade também entram no debate.

Embora a obra tenha sido escolhida para participar dos festejos em comemoração ao aniversário de Brasília, a cidade não serve de pano de fundo nem integra o enredo de Os fantasmas.

;A celebração está no palco, com nomes representativos de nossa cidade encarando o teatro da forma mais comprometida possível;, reitera Grossi. Uma bela forma de presentear o espectador brasiliense.


;É a primeira vez que trabalhamos, os quatro, juntos.
E tem sido uma bela confraternização;
William Ferreira, ator


55 minutos
Duração da peça


SERVIÇO

Os fantasmas
De Otávio Martins. Direção de Hugo Rodas. Com Adriana Lodi, Murilo Grossi e William Ferreira. No Teatro II do CCBB (SCES, Trecho 2). Amanhã, às 19h30. Domingo, às 18h30. Até 17 de maio. Ingressos a R$ 10 (inteira). Não recomendado para menores de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação