Roteiro - 39

Roteiro - 39

postado em 03/04/2015 00:00
 (foto: Warner Bros./Divulgação)
(foto: Warner Bros./Divulgação)

KINGSMAN ; SERVIÇO SECRETO
(Kingsman ; The secret service, Reino Unido, 2015, ação, 129min;
não recomendado para menores de dez anos)

De Matthew Vaughn. Com Colin Firth, Samuel L. Jackson e Taron Egerton. Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar. O suspense segue um agente veterano que resolve ajudar um jovem recrutado para uma escola britânica de espiões. Uma alucinante corrida de carros está entre os pontos originais do filme. Piadas internas também dão um colorido ao filme (RD) HHHH. Espaço Itaú CasaPark 3, às 14h e 19h. Kinoplex ParkShopping 7 (Platinum), às 15h, 18h e 21h. Kinoplex ParkShopping 9 (dublado), às 18h40.

MAPAS PARA AS ESTRELAS
(Maps to the stars, Canadá/EUA, 2014, drama, 111min;
não recomendado para menores de dez anos).

De David Cronenberg. Com Julianne Moore, Mia Wasikowska e Olivia Williams. Histórias distintas, porém conectadas, mostram o lado sombrio do mundo das celebridades. Com Mapas para as estrelas, Julianne Moore reafirma seu pacto com o cinema alternativo, após ser consagrada pela indústria com o Oscar de melhor atriz (AL) HHH. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 17h20 e 21h20. Amanhã e domingo, não haverá a sessão das 21h20.

MARCAS DA ÁGUA
(Watermark, Canadá, 2013, documentário, 90min; classificação indicativa livre)
De Jennifer Baichwal e Edward Burtynsky. O filme busca retratar a interação entre os seres humanos e a água, e compreender necessidade por esse recurso. Entre as locações filmadas, estão um imenso aqueduto na China e o delta do rio Colorado, nos Estados Unidos. Dirigido pela documentarista Jennifer Baichwal e pelo fotógrafo Edward Burtynsky, Marcas da água desvia-se do discurso político direto e aborda a água como elemento plástico: uma força épica que nos molda e que também é moldada pelo homem (AL) HHHH. Espaço Itaú CasaPark 8, às 15h30.

PARA SEMPRE ALICE
(Still Alice, EUA/França, 2014, drama, 101min;
não recomendado para menores de 12 anos)

De Richard Glatzer e Wash Westmoreland. Com Julianne Moore, Alec Baldwin e Kristen Stewart. Renomada professora de linguistica é diagnosticada com Alzheimer, e a doença coloca à prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha Lydia se aproximam. Cheios de referências culturais, que abraçam de Elizabeth Bishop a Tony Kuschner, os diretores retratam a vibração de uma mulher admirável (RD) HHH. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 15h20 e 19h20. Cinemark Iguatemi 2, às 22h. Espaço Itaú CasaPark 2, às 19h30.

OS PINGUINS DE MADAGASCAR
(The penguins of Madagascar, EUA, 2014, animação, 92min; classificação indicativa livre)
De Simon J. Smith e Eric Darnell. Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que apareceram no primeiro filme da franquia Madagascar, ganham uma aventura própria que mostra como a trupe se reuniu e virou uma tropa de elite entre os animais. A animação ainda vale pelas sequências divertidas, mas perde um pouco na dublagem, pois muitas piadas e trocadilhos ficam comprometidos. Nada que deva incomodar os mais pequenos, que parecem ser o público para o qual o filme foi desenvolvido (MV) HH. Drive-in (dublado), de hoje a domingo, às 18h30.

PARA SEMPRE TEU, CAIO F.
(Brasil, 2014, documentário, 90min; não recomendado para )
De Candé Salles. Com Natalia Lage, Regina Duarte e Marcelo Rubens Paiva. Com depoimentos de amigos e familiares, o filme ainda traz diários e anotações pessoais do escritor gaúcho, Caio Fernando Abreu. A conferir. Cine Brasília às 17h.

PONTE AÉREA
(Brasil, 2014, drama, 100min; não recomendado para menores de 14 anos)
De Julia Rezende. Com Letícia Colin, Caio Blat e Emílio de Mello. Um contratempo acaba unindo o carioca Bruno e a paulista Amanda. Aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, mesmo que tenham que lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem. O filme explora com leveza e competência o tema do distanciamento e da aproximação mediada pela tecnologia (AL) HHH. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30, 19h10 e 21h20.

RELATOS SELVAGENS
(Relatos salvajes, Argentina/Espanha, 2014, drama, 122min;
não recomendado para menores de 14 anos)

De Damián Szifrón. Com Liliana Ackerman, Luis Manuel Altamirano García e Alejandro Angelini. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano empurram os personagens para um lugar fora de controle, onde reina a barbárie. O riso é nervoso e constrangido, até porque o público tem traços de sobra para se identificar com a produção que flerta com a mordacidade dos irmãos Coen e com a faceta calculista de Lars von Trier (RD) HHHHH. Cine Cultura Liberty

Mall 2, às 14h20. O SAL DA TERRA
(Le sel de la Terre, Brasil/França, 2014, documentário, 110min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado. Com Sebastião Salgado, Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado. A trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e imagens do projeto Gênesis, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. O documentário capta sob medida os calos nos olhos adquiridos, temporariamente pelo mestre. Na brava renovação de Salgado está a chave da reeducação do olhar ; capacidade que, de lambuja, chega também ao espectador (RD) HHHH. Cine Cultura Liberty Mall 1, às 15h, 17h e 19h30. Espaço Itaú CasaPark 2, às 17h20 e 21h30.

A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE
(Insurgent, EUA, 2015, ação, 119min; classificação indicativa livre)
De Robert Schwentke. Com Shailene Woodley, Theo James e Octavia Spencer. Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. A conferir. Arcoplex Águas Claras 3, às 14h, 16h30, 19h e 21h30. Amanhã e domingo não haverá a sessão das 14h. Cinemark Iguatemi 3 (3D), às 14h5

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação