Noite clássica com a música de Edith Piaf

Noite clássica com a música de Edith Piaf

Anne Carrere leva ao palco clássicos imortalizados na voz da cantora francesa

Diego Ponce de Leon
postado em 15/05/2015 00:00
 (foto: Alain Biguet/Divulgação

)
(foto: Alain Biguet/Divulgação )


Da mesma maneira que acontece com Elis Regina no Brasil, encenar e interpretar as canções de Edith Piaf nos palcos requer uma bela dose de ousadia e de coragem. As comparações são inevitáveis, assim como a expectativa. Pois a francesa Anne Carrere não se intimidou. Depois de se aprofundar na carreira e na obra da artista conterrânea, Anne ganhou a crítica e arrebatou o público no musical Piaf! O show, que surge em apresentação única em Brasília, hoje, no Net Live.

No espetáculo, a atriz e cantora revive primordialmente o início da trajetória de Piaf, que cantava pelas ruas de Paris para garantir alguns trocados. As tragédias pessoais ficaram de fora, de forma a celebrar a força artística do pequeno pardal, como acabou conhecida pelo público.

Em entrevista ao Divirta-se Mais, Anne Cerrere falou da alegria em se apresentar na capital federal e revelou a música favorita do repertório. ;Sempre fui apaixonada por L;hymne à L;amour;, disse Anne, que logo se pôs a cantarolar alguns versos da canção.

A vinda ao Brasil parece ter lhe feito bem. Muito à vontade, ela também fez questão de entoar alguns versos de Água de beber, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, durante a conversa. Hoje à noite, no entanto, é Piaf quem rege o espetáculo.

2015
Ano em que se celebra o centenário de Piaf



SERVIÇO
Piaf! O show

Hoje, às 21h, no NET Live
(SHTN, Trecho 2). Ingressos a partir
de R$ 150 (meia-entrada), à venda
na Central de Ingressos
(Brasília Shopping). Classificação livre.

três perguntas / Anne Carrere

Piaf sempre esteve presente em sua vida?

Eu a escutei, pela primeira vez, aos 3 anos de idade, por conta de minha avó.

Foram duas vindas ao Brasil;

Correto, mas será minha estreia em Brasília. Adoro o público brasileiro, que sempre me recebe com muita emoção. É gratificante ver a plateia ora se divertindo, ora se emocionando com nosso trabalho. Torço para que em Brasília não seja diferente. Estou ansiosa para visitar a cidade e constatar a beleza da arquitetura que faz sucesso em todo o mundo.

A atriz brasileira Bibi Ferreira interpretou Piaf lindamente. Teve a chance de conhecê-la?
Até o momento, somente por meio de vídeos, nos quais pude vê-la cantando algumas músicas de Piaf. Espero ter a chance de cumprimentá-la pessoalmente, algum dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação