Lulinha paz e amor

Lulinha paz e amor

Regularizado na CBF, meia que surgiu como uma das maiores promessas do Brasil está liberado para estrear amanhã pelo Botafogo. Alvinegro negocia com o Cruzeiro os empréstimos de Neilton e Riascos

postado em 15/05/2015 00:00
 (foto: Vitor Silva/SSPress - 14/5/15)
(foto: Vitor Silva/SSPress - 14/5/15)

Embalado pela vitória por 1 x 0 sobre o Paysandu na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo continua se reforçando para brigar pelo título inédito da segunda divisão e antecipar o retorno à elite o mais rápido possível. Ontem, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF liberou o meia Lulinha para atuar com a camisa alvinegra. Regularizado, o jogador revelado pelo Corinthians, que chegou a ser estrela da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio treinou ontem, mas será apresentado hoje. Se quiser, o técnico René Simões pode escalar o a nova opção contra o CRB, amanhã, às 16h30.


Lulinha não é a única novidade do Glorioso. A diretoria trabalha para anunciar outras duas contratações. Uma delas tem tudo para ser o atacante Neilton, que vem sendo pouco aproveitado pelo Cruzeiro. O vice de Futebol do Glorioso, Antônio Carlos Mantuano, mantém negociações com o supervisor do departamento de futebol da Raposa, Benecy Queiroz. Os dois clubes chegaram a um entendimento, restando apenas o acerto das bases salariais.
O Botafogo não quer ultrapassar o teto salarial de R$ 50 mil, considerado fundamental pela diretoria para manter a folha de pagamento em dia. O jogador, porém, recebe acima desse valor na Raposa e estaria estudando uma redução, ou até mesmo, que parte dos vencimentos continuem sendo responsabilidade dos mineiros.


A diretoria está reduzindo o elenco com nomes que estão sendo pouco aproveitados para abrir brecha e poder ser competitivo no mercado. Neílton, por exemplo, chegaria para ocupar a lacuna deixada pelo volante Aírton, que tem contrato até junho, mas não deverá ser mais aproveitado. Nomes como os meias Lulinha e Camacho, que foram contratados recentemente, entraram na vaga, por exemplo, do zagueiro Dankler, que acertou com o Joinville.


Além de Neílton, o Botafogo tenta um atacante que vem sendo pouco aproveitado pelo Cruzeiro, o colombiano Duvier Riascos. O jogador, de 28 anos, tem um salário ainda mais alto do que Neilton. Por isso, a transação está complicada: ;Estamos esperando uma posição do Botafogo em relação ao caso. O Neílton está mais fácil do que o Riascos para sair;, disse Benecy ao Superesportes.


O meia Ramon, de 32 anos, também foi oferecido ao Botafogo. Ele está de saída do Goiás. O jogador poderia ser contratado sem custos e aparece dentro da realidade salarial do Glorioso. Porém, a diretoria entende que está bem de armadores. Além de Fernandes e Diego Jardel, hoje considerado titulares, Daniel Carvalho surge bem, além de Gegê e Tomas. Isso sem falar em Cidinho, que se recuperou de lesão, e de Elvis, entregue ao departamento médico.

Escalação
Apesar dos reforços, o treinador René Simões deverá repetir a formação da estreia contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém, ou seja: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

Fogão no Mané

Atendendo a um pedido do Atlético-GO, o duelo entre o clube goiano e o Botafogo, válido pela terceira rodada da Série B, passou do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para o Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 23, sábado, às 16h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação