Desejos ocultos

Desejos ocultos

Diego Ponce de Leon
postado em 15/05/2015 00:00
 (foto: Joana França/Divulgação
)
(foto: Joana França/Divulgação )

Nosso quarto costuma ser o local onde desejos ocultos se revelam. No apagar das luzes, na frieza da cama, no esfregar dos pés, pensamentos e anseios velados nos tomam a mente. Há quem os leve adiante, outros preferem reprimi-los. Seja como for, difícil nos afastarmos das tentações que permeiam a sexualidade. Mesmo que somente na esfera imaginária.

Em Dois ou três dedos, a Cia. Andaime nos conduz por uma casa onde fetiches são desmascarados a cada cômodo. Sem esboçar qualquer moralismo, a peça retrata parafilias que não permeiam as conversas entre amigos. Mesmo entre os mais íntimos.

A provocação se instala desde o início, quando um anfitrião (habilmente conduzido por Leonardo Shamah) recebe os espectadores e instaura o tom do enredo, que irá alternar entre o humor ácido e sarcástico e a contundência dos tabus abordados.

Elenco, direção e cenografia se encarregam de seduzir e incomodar a plateia, de modo a deflagrar as inquietudes que nos rondam. O público se entreolha constantemente, como se buscando afinidades, um reflexo. Uma peça de dores e prazeres. Um espetáculo que o coloca diante do que você faz quando ninguém te vê fazendo.

SERVIÇO
Dois ou três dedos

Da Andaime Cia. de Teatro. Direção de Kenia Dias. O espetáculo acontece em uma casa no Lago Norte. O transporte é disponibilizado pela própria produção por meio de uma van que, a cada dia, parte de uma localidade diferente. Hoje, às 19h, do posto policial da entrada da Vila Telebrasília. Amanhã, às 19h, do terminal rodoviário do Cruzeiro. Domingo, às 19h, da estação Guará do metrô. Imprescindível fazer a reserva pelo telefone (61) 8177.6218 ou pelo e-mail 2ou3dedosreservas@gmail.com. O valor da entrada não é definido e deve ser estipulado pelo próprio espectador. Não recomendado para menores de 18 anos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação