Mundo sem cor

Mundo sem cor

O doador de memórias fala das imperfeições de um planeta perfeito

postado em 15/05/2015 00:00
 (foto: Paris Filmes/Divulgação)
(foto: Paris Filmes/Divulgação)

Baseado em livro de Lois Lowry, o filme O doador de memórias é ambientado em um mundo totalitarista, onde cada pessoa nasce com um propósito estabelecido e responde roboticamente aos estímulos exteriores. Ninguém consegue se lembrar do passado, e todos se submetem ao controle do Estado, exceto uma única pessoa que, de tempos em tempos, é escolhida para se encarregar das memórias.

Na trama dirigida por Phillip Noyce (Salt), o escolhido da vez para guardar os segredos da sociedade distópica é o garoto Jonas, interpretado por Brenton Thwaites, que recebe a missão do Receptor (Jeff Bridges), experiente guardião de memórias.

Para se provar digno da responsabilidade de preservar as memórias e guardar o segredo da população, Jonas precisa passar por um duro treinamento no qual desafia seus próprios princípios.

No elenco do filme também estão nomes como Meryl Streep, Alexander Skarsg;rd, Katie Holmes, Odeya Rush, Cameron Monaghan e a cantora pop Taylor Swift.


US$ 25 milhões
Orçamento do filme

serviço

O doador de memórias
Amanhã, às 22h, no Telecine Premium

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação