O fim do papo pro ar?

O fim do papo pro ar?

Gênero televisivo vive bom momento tanto na tevê aberta quanto na fechada

Adriana Izel
postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Wayne Camargo / Divulgação RedeTV!





)
(foto: Wayne Camargo / Divulgação RedeTV! )


O talk-show mistura entrevista e entretenimento. A versatilidade do estilo do programa é o que faz com que ele seja um recurso recorrente nas tevês aberta e fechada. Desde o ano passado, as atrações voltaram a chamar a atenção e conquistar audiência.

Apesar dessa guinada, o gênero é algo antigo na televisão. Ele surgiu em meados dos anos 1950. No Brasil, o humorista Jô Soares tem o título de grande precursor. No entanto, Jô não é o único a fazer sucesso pelo estilo. Hoje, quando se fala em talk-show vêm à mente nomes como Danilo Gentili, Marília Gabriela e o internacional Jimmy Fallon.

;Acho que dá para dizer que este gênero tem uma tradição bem maior na tevê americana, o que se reflete no número de atrações na grade, mas não é correto dizer que há pouco espaço para ele na tevê brasileira;, afirma o especialista em televisão Mauricio Stycer.


Novidade
Desde 8 de maio, a RedeTV! voltou a investir no estilo. Mariana Godoy comanda a atração Mariana Godoy entrevista, às sextas, às 23h15. A cada programa a apresentadora recebe um convidado ; alguém em evidência no mundo político, cultural ou social ; para uma bate-papo, que consiste em perguntas mescladas a questionamentos das redes sociais. Tudo isso de forma descontraída e ao vivo. Além disso, a atração tem matérias especiais e reportagens.

A estreia contou com Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. O convidado respondeu perguntas de Mariana Godoy e ainda mostrou um pouco dos dotes como músico tocando bateria em uma faixa do Led Zeppelin. A atuação do convidado como artista foi constrangedora, mas a estreia de Mariana no ar teve uma boa repercussão entre os especialistas, apesar de ainda não ter influenciado na audiência do canal, que permaneceu na média desse horário.


1988
Ano de estreia do primeiro programa de entrevista de Jô Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação