Mudança de foco

Mudança de foco

Após avançarem na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente, Santos e Cruzeiro redirecionam a atenção para o Nacional em busca da primeira vitória. O Peixe só empatou na estreia; a Raposa perdeu

postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Ivan Storti/Santos FC - 21/2/15
)
(foto: Ivan Storti/Santos FC - 21/2/15 )


Santos e Cruzeiro prometem um bom confronto hoje, na Vila Belmiro. Famosas por montar times ofensivos, as duas equipes duelam nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro e chegam confiantes para o duelo. A Raposa, apesar de ter perdido para o Corinthians na estreia, superou o São Paulo no meio de semana e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Marcelo Oliveira, porém, já deu várias declarações de que não gosta de priorizar nenhum torneio, o que serve de indicio para dizer que os celestes terão um time forte na Vila Belmiro.

No trabalho realizado ontem na Toca da Raposa, os laterais titulares Mayke e Mena foram poupados e devem ser substituídos por Henrique, improvisado na função, e Fabrício. Desse modo, Willian Farias será o volante ao lado de Willians.

No setor ofensivo, Leandro Damião não pode encarar o Santos, uma vez que ainda tem vínculo com o ex-clube e está apenas emprestado à Raposa. A vaga deve ser ocupada por Henrique Dourado. Na zaga, Bruno Rodrigo volta a ser titular após passar algumas semanas preterido por Léo, Manoel e Paulo André. O beque comemorou o retorno e revelou a preguiça como vilã. ;Estou me cobrando todos os dias. Às vezes, você fica com preguiça, mas eu dependo disso na minha profissão. Foi bom ter passado esse momento parado para ver que não sou de aço;, declarou.

Já no Santos, após o empate com o Avaí na primeira rodada do torneio, o técnico, Marcelo Fernandes, não esconde que agora só a vitória interessa contra o Cruzeiro. ;Não adianta empatar fora e dentro não vencer. Não fomos a Santa Catarina para empatar. Mas agora o jogo é na Vila, estamos focados e prontos;, disse.

Além do empate em Florianópolis, o Peixe atuou pela Copa do Brasil no meio de semana e acabou vencendo o Maringá por apenas 1 x 0. Apesar da vitória, mais uma vez, o alvinegro teve um desempenho sonolento e ruim tecnicamente.

O Peixe terá hoje a volta de Renato e de Chiquinho, recuperados de lesão. O desfalque será o volante colombiano Valencia, liberado para conhecer a filha de 3 meses.

"Não adianta empatar fora, e dentro não vencer. Agora, o jogo é na Vila, estamos focados e prontos;
Marcelo Fernandes, técnico do Santos

Interesse em Berola

Depois de confirmar a contratação do zagueiro Leonardo, o nome de Neto Berola passou a ser especulado nos bastidores da Vila Belmiro. A notícia logo foi confirmada pelo técnico Marcelo Fernandes, que não fez rodeio e reiterou a intenção do clube em contratar o atacante do Atlético-MG. ;É um nome que estamos conversando há um tempo;, admitiu.

Ficha

Vila Belmiro
Santos (SP)
Horário: 16h
Transmissão: Pay-per-view
Campeonato Brasileiro
Segunda rodada
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Santos
Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

Cruzeiro
Fábio; Henrique, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians e Wllian Faria; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Henrique Dourado
Técnico: Marcelo Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação