Fim DE papo

Fim DE papo

O apresentador mais conhencido da tevê dos EUA pendura a chuteira em 20 de maio

Samir Mendes
postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: NICHOLAS KAMM/AFP
)
(foto: NICHOLAS KAMM/AFP )


Uma das principais personalidades da televisão americana está prestes a se despedir das telas. No próximo 20 de maio, David Letterman apresentará, pela última vez, o Late Show, talk-show que comanda há 22 anos no histórico teatro Ed Sullivan, pela emissora CBS.

A aposentadoria de Letterman marca o fim de uma era no entretenimento da televisão americana que durou mais de 30 anos ; antes do Late Show, Letterman apresentava o Late Night with David Letterman, na NBC, programa onde estreou, em 1982, como apresentador.

Aos 68 anos, o nativo de Indianapolis, que começou na televisão como um apresentador da previsão do tempo, deixa um legado de carisma e humor áspero e direto com o qual conduzia suas entrevistas e que muitas vezes levou a momentos de tensão e desconforto com os seus convidados. Inspirado no lendário apresentador Johnny Carson, esse estilo e legado agora podem ser vistos na nova geração de figuras da ;late night; americana, como Conan O;Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

Essa jovem geração de apresentadores é parte do motivo que levou o mais longevo apresentador da televisão americana à aposentadoria. ;Eu ouço dizer que alguma coisa está viral e pergunto ;como faz isso?;;, explicou à revista Rolling Stone americana, sobre o sentimento de estar ultrapassado. A vontade de passar mais tempo com o filho Harry em seu rancho, em Montana, também foi um motivo que pesou na decisão de deixar para trás uma das carreiras mais brilhantes, inovadoras e, às vezes, polêmicas, da história da televisão.

;Quando esse show parar de ser engraçado, vou me aposentar 10 anos depois;
David Letterman, apresentador

Serviço

Late show with David Letterman
Record News
Segunda, às 2h45.
Terça à sexta, às 22h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação