Tom Cavalcante, o retorno

Tom Cavalcante, o retorno

Um dos humoristas mais conhecidos do Brasil, o cearense encara um desafio inédito na carreira: emplacar sua comédia na tevê fechada

postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Edu Vianna/Divulgação

)
(foto: Edu Vianna/Divulgação )


Distante da televisão desde 2012, Tom Cavalcante, um dos maiores símbolos do humor brasileiro, volta ao ar em 15 de junho, à frente do programa #PartiuShopping, no Multishow. O apresentador, que rompeu o contrato com a Record no final de 2011 decidido a se afastar da televisão para se dedicar ao cinema ; e não qualquer um, mas o hollywoodiano ;, agora precisará se reinventar na tevê fechada.

Tom foi descoberto pelo mestre Chico Anysio e virou um dos maiores humoristas do país, com participações na Escolhinha do professor Raimundo, no Sai de baixo, no Zorra total e no próprio show Megatom. Ao longo da carreira, criou personagens marcantes como o porteiro Ribamar e o João Canabrava.


Depois do sucesso na Globo, o humorista rompeu o contrato com a emissora, em 2004, para se mudar para a Record, onde estrelou o Show do Tom. A atração teve um começo interessante, porém, ao longo de sete anos, a fórmula se desgastou e os índices de audiência caíram.

Agora, Tom tenta se reinventar na tevê fechada ; que abriu espaço para outros veteranos, como Sérgio Mallandro. Essa será a primeira incursão do comediante nesses canais.

Rodolfo Cordón, integrante do grupo brasiliense de comédia G7 e fã do humorista, atenta para o novo cenário do humor hoje: ;Acho que o Tom manterá a linha, das imitações, dos personagens, mas ele deve fazer coisas novas também. Hoje, tem muito mais concorrência e opções, a linguagem da tevê precisa acompanhar a internet;, opina.

Quem é?

Nome: Antônio José Rodrigues Cavalcante
Idade: 53 anos
Nascimento: Fortaleza

Fique ligado



PartiuShopping é um sitcom ambientada em um shopping center. Gravada em um auditório, Tom Cavalcante liderará um elenco que terá Danielle Winits, Monique Alfradique (foto), Alex Grulli, Nany People, Eduardo Semerjian, Leo Castro
e Camilla Camargo.

Começo


Tom Cavalcante iniciou sua carreira no Ceará, como locutor de rádio e revisor de textos. Na época, ele chegou a apresentar um telejornal local. Sua primeira aparição na tevê foi em 1989, quando participou do programa do Chico Anysio.

Mais um!


O humorista Sérgio Mallandro também saiu da televisão aberta e decidiu se arriscar na fechada. Atualmente, ele apresenta o Papo de Mallandro, toda sexta-feira, às 21h45, no Multishow.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação