Eu vi!

Eu vi!

Diego Ponce de Leon diegoleon.df@dabr.com.br
postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Objetiva Comunicação/Divulgação)
(foto: Objetiva Comunicação/Divulgação)

Novos tempos ruins
Na última semana, foi possível ;assistir; ao casamento de Preta Gil de maneira inusitada. Embora nenhuma emissora tenha exibido a cerimônia, a quantidade de postagens pelas redes sociais provocou uma ;transmissão; ao vivo, como se estivéssemos diante da tevê. Até porque todos os convidados eram nossos velhos conhecidos da telinha. Se a Globo fosse esperta, teria filmado Esquenta, Estrelas e um capítulo de novela de uma vez só.


Como não poderia deixar de ser, o evento reverberou país afora e acabou por me revelar a principal diferença entre acompanhar uma atração pela internet e pela tevê: os espectadores. Na web, estamos ao lado de todos eles. Percebemos as reações, pois elas são publicadas. No caso da tevê, nossos preconceitos e dificuldades ficam restritos ao conforto do lar. E aí mora o perigo.


Nada justifica gastar R$ 2 milhões em um casamento. Não acredito que Preta Gil mereça maiores atenções, mas escorraçá-la por conta da forma física? Humilhá-la daquela maneira? As redes nos mostram que o brasileiro despreza o próximo, pratica intolerância e não se desculpa pela própria ignorância. Orgulha-se.

"Vestido da Preta Gil parece capa de bujao de tao gorda; (sic)
Internauta, no Instagram

Brasiliense!
Guardem o nome de Henrique Gonzaga. O ator brasiliense, lá fora chamado de Henry Zaga, foi escalado para participar da nova temporada de uma série teen norte-americana. Vai dar o que falar.

Indigestos
A quantidade de programas voltados para a gastronomia é absurda. Pior são os dramas mexicanos e competições irrisórias que costumam dar o tom. Já deu.

Filmes
Por conta das produções cinematográficas, Brasília recebeu Dedé Santana e Tonico Perereira recentemente. Que venham mais!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação