Verdadeiro amor

Verdadeiro amor

Data Estelar: Lua Nova em Touro.

Por Oscar Quiroga
postado em 17/05/2015 00:00
Quando o verdadeiro amor é perdido a vida sangra seu significado e a violência começa, cabeças são perdidas, palavras cruéis substituem a delicadeza, porém, mesmo no meio desse cenário absurdo o destino permanece no subsolo aguardando por um novo encontro. Nada aniquila a esperança, é a última que morre e também é a primeira a renascer das cinzas do que parecia perdido para sempre. Por que estamos vivos se somos infelizes? Não deveríamos ter deixado de respirar quando aniquilamos o verdadeiro amor? Acontece que na arrogância da violência que empreendemos nesse momento não percebemos que é impossível aniquilar a Vida de nossas vidas e que ela não se importa com nossas manobras esquisitas, continua por aí, sustentando tudo e todos e aguardando com infinita paciência o reencontro.


ÁRIES: Há de se ver com clareza e prudência o que precisa ser adquirido e o que deveria ser deixado de lado, por ser supérfluo demais. Neste momento será melhor fazer as contas com extrema cautela e com a cabeça no devido lugar.

TOURO: Antes de tomar qualquer atitude impulsiva respire fundo várias vezes e reconsidere. Certamente não é fácil conter os impulsos, mas é para isso mesmo que você pode considerar que nasceu um ser humano, para conter-se.

GÊMEOS: Ainda que você tenha dado tudo de si para manter as coisas arrumadas e em ordem, no interior há questões sem resolver que pesam na alma e que requerem atenção. O tempo para resolvê-las é longo, é tudo muito profundo.

CÂNCER:
Mesmo as pessoas confiáveis se tornam adversárias a qualquer momento, mas isso não há de constituir-se como um foco de paranoia, apenas servir para constatar que as pessoas mudam e nada pode ser feito a esse respeito.

LEÃO: Reveja tudo que pareça ser uma porta aberta esperando que você a aproveite. Reveja seus impulsos num dia como hoje, porque o que parece oportuno pode, de fato, ocultar problemas muito profundos. O dia é enganoso.

VIRGEM:
Suas opiniões podem ser as melhores, mas este é um momento em que você precisa ter a prudência de recuar e não se envolver em discussões que não levariam a nada além de uma irritação que se tornaria incontrolável.

LIBRA: As vontades se confundem com os caprichos, mas é necessário promover discernimento pois os resultados de uns e outros são completamente diferentes. As vontades promovem benefícios e os caprichos malefícios.

ESCORPIÃO: As pessoas enlouquecem e talvez você só perceba isso quando seja tarde demais para proteger-se. Porém, assim como você possa ser eventual vítima do enlouquecimento de outrem, sua própria loucura também intervirá.

SAGITÁRIO: Nada de irritação exagerada diante de fatos que não comportariam tal estado de ânimo! Procure controlar-se, pois estressar-se não seria uma maneira sábia de aproveitar o tempo de hoje. Controlar-se será melhor.

CAPRICÓRNIO: Teimar em fazer as coisas que você deseja pode ter dado bons resultados outrora, mas neste momento seria melhor você fazer tudo com uma dose de prudência maior do que a habitual. As coisas não estão nada bem.

AQUÁRIO: As coisas podem enveredar por um caminho nada agradável no dia de hoje. Por isso, é necessário cuidar para não extravasar sentimentos que ofendam qualquer pessoa próxima, puxando o fio de uma meada nada desejável.

PEIXES: Exorcize as ideias que promovam irritação e mau humor, você pode fazer isso brandindo sua força de vontade e reconduzindo sua mente a um estado de mínima paz e sossego, que é tudo o verdadeiramente necessário hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação