>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 18/05/2015 00:00

Elias Gleizer é sepultado em cemitério israelita
O corpo do ator Elias Gleizer foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Gleizer morreu no sábado, aos 81 anos, em decorrência de falência circulatória. Parentes acompanharam o velório e o enterro e lembraram a personalidade alegre e carismática de Gleizer, que não era casado nem tinha filhos. E lamentaram a queda sofrida por ele numa escada rolante, que desencadeou o quadro que o levaria à morte. Gleizer participou de mais de 50 novelas, especiais e minisséries desde que estreou na TV Tupi, em 1959. O ator nasceu em São Paulo, em 1934, e era filho de imigrantes judeus poloneses que vieram para o Brasil para escapar da perseguição nazista. Uma marca de sua trajetória profissional foram os personagens doces e com humor. Fora de cena, ele fazia piada por ser judeu e interpretar padres recorrentemente.

Fim de semana violento em favelas pacificadas
O fim de semana foi de violência no Rio: um morto no Complexo da Mangueira, um baleado no Complexo da Maré e dois feridos na favela da Rocinha. O comerciante Alexandre de Oliveira estava na porta de casa por volta das 20h de sábado, quando foi atingido com um tiro na cabeça. Ele morava no Morro do Telégrafo, uma das comunidades do conjunto de favelas da Mangueira, perto de uma unidade da UPP. De acordo com a PM, a troca de tiros teve início após uma patrulha ser atacada por homens armados. Um dos disparos acertou Oliveira, que não resistiu ao ferimento. Na Maré, o tiroteio ocorreu na manhã de ontem. Militares da Força de Pacificação do Exército enfrentaram homens armados. Ninguém foi preso, mas um morador acabou atingido por um tiro na perna. O terceiro tiroteio ocorreu ontem na favela da Rocinha. De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas foram baleadas.

Turista do Vietnã é esfaqueada em assalto
Três adolescentes esfaquearam uma turista do Vietnã em tentativa de assalto no Centro do Rio ontem. Ela e um colega viajaram do Vietnã a Brasília, a trabalho, e aproveitaram o fim de semana para conhecer o Rio. Le Dac Ninh foi abordada perto do Paço Imperial, na Praça Quinze. Homens do 5; BPM conseguiram apreender os suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon. Ferida no braço esquerdo e nas costas, a mulher foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde dela é estável, mas ainda não há previsão de alta. No momento em que foi abordada pelos criminosos, Le Dac Ninh segurava um iPad. Os três adolescentes, de 13, 16 e 17 anos, têm ficha criminal por furto e roubo em Copacabana e no Centro.

Interceptado avião no Ceará com 361 quilos de cocaína
Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram um Cessna que transportava 361,7 quilos de cocaína em Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza (CE), nesse sábado, 16. Quando a Polícia Federal chegou ao local, os bandidos já haviam fugido. Essa foi a terceira apreensão de aviões com drogas em pouco mais de um mês no estado. O pouso do Cessna foi feito em Santa Cruz, a 30 quilômetros da sede de Boa Viagem, por determinação de aviões da FAB. Testemunhas informaram à PF que os tripulantes fugiram em duas caminhonetes assim que pousaram. Em 11 de abril, um avião que vinha do Paraguai caiu na fronteira do Ceará com o Piauí com 250 quilos de cocaína. Em 14 de abril, outro avião de médio porte foi interceptado em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza, com 400 quilos de cocaína.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação