Briga de gangues deixa nove mortos

Briga de gangues deixa nove mortos

postado em 18/05/2015 00:00




A rixa entre gangues de motociclistas acabou em um tiroteio com nove mortes em Waco, no Texas. Diversas pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido no restaurante Twin Peaks, no complexo comercial Central Texas Market Place. Até o fechamento desta edição, a informação era a de que somente integrantes dos bandos estavam entre os mortos.

De acordo com a polícia, a briga começou por volta de 12h15 (horário local), quando integrantes de grupos opostos iniciaram uma discussão dentro do restaurante, bastante frequentado por gangues do tipo. Primeiro, foram socos, pontapés e golpes com cadeiras. Com medo, algumas pessoas se esconderam nos freezers do estabelecimento. A confusão continuou no estacionamento, onde os motociclistas abriram fogo uns contra os outros, apesar da presença de 12 policiais, incluindo membros do grupo de elite SWAT.

O oficial Patrick Swanton, do Departamento de Polícia de Waco, disse à emissora de TV ABC que o gerente do Twin Peaks foi informado várias vezes de que as gangues estavam tomando conta do local, mas, segundo ele, o comerciante não pareceu se importar com os alertas. Uma testemunha que almoçava no restaurante da frente, o mexicano Don Carlos, contou que ele e sua família tinham acabado de comer e se dirigiam ao estacionamento quando ouviram diversos tiros e viram pessoas feridas sendo retiradas do local da briga. ;Nós nos encolhemos em frente à nossa picape porque era a única cobertura que tínhamos;, revelou. Michelle Logan, que estava no Twin Peaks no momento e conhece alguns dos envolvidos no tiroteio, afirmou ao jornal local Waco Tribune que havia cerca de 30 armas sendo disparadas.

Perigo

A polícia de Waco informou que os grupos envolvidos com o tiroteio poderiam ter se espalhado pela cidade e pediu, pelo perfil da corporação no Facebook, para que os moradores tomassem cuidado. ;Novamente!! Por favor, evitem o Central Texas Market Place, pois a área NÃO é segura. Oficiais continuam a prender indivíduos que estão chegando a esse cenário com armas. Não é hora de fazer turismo por lá, já que estamos lidando com indivíduos muito perigosos;, dizia uma mensagem postada às 18h30 (horário de Brasília). Apesar dos apelos, nos comentários da postagem, testemunhas afirmavam que muita gente estava estacionando nas proximidades para fazer fotos.

A promotora de Justiça Abel Reyna contou à ABC que problemas com gangues rivais de motociclistas no restaurante são frequentes. De acordo com ela, há algumas semanas, a confusão começou entre dois grupos locais, mas logo se espalhou pela área de Dallas-Fort Worth e ganhou o apoio de outros bandos. Durante o tiroteio, nenhum policial teria sido atingido. ;Muitas pessoas inocentes poderiam ter se machucado. Trata-se de gangues criminosas muito perigosas;, disse o sargento Swanton ao Waco Tribune.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação