Diego Souza provoca Fla

Diego Souza provoca Fla

postado em 18/05/2015 00:00
 (foto: 
Fernando Soutello/AGIF)
(foto: Fernando Soutello/AGIF)


Novamente, o Flamengo não mostrou bom futebol, mas escapou de sair com mais uma derrota no Brasileiro. Os cariocas viram o Sport abrir vantagem, com Diego Souza e Élber, mas aproveitaram o fato de o goleiro Magrão ter saído lesionado com uma luxação no ombro para empatar por 2 x 2, no Maracanã, com Canteros e Everton.

Com o resultado, os donos da casa chegaram ao primeiro ponto na Série A. Já os pernambucanos desperdiçaram a chance de seguir com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o Flamengo vai tentar a primeira vitória contra o Avaí, na Ressacada, no domingo. No mesmo dia, o Sport terá pela frente o Coritiba, na Ilha do Retiro.

Destaque da partida, Diego Souza não fez questão de ser bem quisto em seu reencontro com o Flamengo, clube pelo qual atuou entre 2005 e 2006. Após ter inaugurado, de pênalti, o placar do duelo, ele se dirigiu à torcida flamenguista e apontou para o número da camisa, 87. A numeração faz referência ao Campeonato Brasileiro de 1987, vencido pelo Sport, segundo reconhecimento da Fifa. Mas o título ainda causa polêmica, já que ano passado o Flamengo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça reivindicando a conquista. ;87 é nosso;, brincou Diego Souza.

Nos minutos finais de jogo, Magrão deslocou o ombro ao praticar uma defesa e não conseguiu seguir em campo. Como Eduardo Baptista já tinha feito todas as três alterações, Diego Souza se dispôs a vestir as luvas. Apesar do gol de empate de Éverton, ele fez uma defesa importante no último lance, evitando a derrota fora de casa.

2 Flamengo
Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Eduardo da Silva); Jonas (Márcio Araújo), Héctor Canteros e Almir (Paulinho); Gabriel, Everton e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

2 Sport
Magrão, Samuel Xavier (Vítor), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Élber e Diego Souza; Samuel (Joelinton) e Mike (Rodrigo Mancha)
Técnico: Eduardo Baptista

GOLS: Diego Souza, aos 46 minutos do primeiro tempo; Elber, aos 23, Canteros, aos 28 e Everton, aos 50 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonas, Canteros, Matheus Ferraz, Joelinton e Diego Souza
Renda: R$ 1.058.152,50
Público: 28.794 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação