360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 18/05/2015 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

Um avô famoso

Quem não se lembra do imponente cavalo Baloubet du Rouet, da raça Sela francesa ou Sela francês? A raça foi selecionada há aproximadamente 250 anos, tornando-se ideal para provas de salto, adestramento e concurso completo de equitação. O alazão Balloubet du Rouet foi montado pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, foi tricampeão da Copa do Mundo de Hipismo em 1998, 1999 e 2003, campeão olímpico em 2004, em Atenas, na Grécia. Em 2000, nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, Baloubet refugou três vezes em sua última passagem pela pista, o que causou a eliminação da competição e lhe tirou uma medalha de ouro, que era considerada certa pela excelente forma em que ele se encontrava na época.


Aposentado desde 2007, o garanhão está atualmente em 1; lugar no ranking histórico de cavalos para salto, da Federação Mundial de Criadores de Cavalos de Esporte (WBFSH).


O neto de Baloubet du Rouet, SL Blended, está em Brasília, formando conjunto com sua proprietária, a amazona Giulia Rodrigues da Cunha (foto). Para participar da Copa JK de Hipismo ; evento que começou sexta e seguiu até ontem reunindo 300 participantes de 13 estados do Brasil;, Giulia montou a égua Irlanda G. A vitória deu vaga para o Campeonato Sul-Americano, na modalidade mirim e pré-júnior, que acontecerá na Argentina, em novembro.

PAINEL

Festival de Cinema Transcendental

Está em contagem regressiva a realização do 5; Festival de Cinema Transcendental, dentro da programação do Maio da diversidade. Entre 20 e 23 deste mês, no Cine Brasília, na 106/107 Sul, o evento, de acordo com a gerente de comunicação para a diversidade da Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, Joceline Gomes, é ;um mês de atividades, em celebração pelo Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Desenvolvimento, comemorado no dia 21 de Maio, com programação construída entre o MinC, Escritório da UNESCO no Brasil e Secretaria de Estado de Cultura do DF;, afirmou. Dentro do 5; Festival de Cinema Transcendental acontece a Mostra Competitiva de Curta-metragem, com a temática espiritualidade e metafísica. A coordenação é do produtor audiovisual Lucas de Pádua. O objetivo do festival é de contrapor a temática pesada e muitas vezes negativa do cinema tradicional com obras da sétima arte focadas em mensagens de paz e união, independente de religião, todas elas têm espaço dentro da programação. Os ingressos não são vendidos e sim trocados por alimentos, posteriormente doados a instituições de caridade.

PINCELADAS

; Sandra Costa foi representar o Laboratório Sabin de Brasília em Nova York, onde assistiu à palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto), que participou do Lide Business Meeting.



; Marizalva e Valmir Campelo (foto) seguiram para Boston, nos Estados Unidos. No sábado (16) assistiram à formatura da linda neta Bruna, que terminou o curso de Marketing, com Minor em Gestão de Esporte e Direito. Estarão de volta no sábado (23).


; Mércia e Roberto Crema (foto), depois de passar o fim de semana na cidade mineira de Sacramento, para assistir ao casamento do sobrinho de Roberto, retornaram ontem e, hoje, embarcam para Paris, a fim de acompanhar um grupo que percorrerá, na França, os passos de Joana D;arc. ;Estou passado agora por Araguari e me lembrei de você;, zapeou, cheia de carinho.

; Será hoje, às 12h30, no Restaurante Delffina, no Pontão do Lago Sul, o Almoço Solidário do Clube Soroptimista, com o objetivo de angariar recursos para os projetos desenvolvidos pelo SI Brasília, destinados à assistência a mulheres e meninas em situação de risco.

Correio solidário

A Pescaria VIP ficou enriquecida com os vauchers enviados pelo chef Venceslau Calaf (foto). O pescador vai se deliciar com uma paella para duas pessoas mais uma garrafa de vinho ou espumante, no almoço, de segunda a sexta-feira no Outro Calaf. Outro pescador levará, também, duas cortesias para o Sambão do Calaf, e uma garrafa de espumante, à escolha da casa. Com validade até 31 de julho. Lídia Nasser, do Empório Árabe, enviou um cupom no valor de R$ 120 para almoço ou jantar. De segunda a quinta-feira, com validade até 21 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação