Elenco tem aula com arbitragem

Elenco tem aula com arbitragem

postado em 27/05/2015 00:00


Diante do aumento de cartões neste início de Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo convidou instrutores da Escola Nacional de Arbitragem da CBF para dar palestra ao elenco, no CT da Barra Funda. O número de amarelos das equipes em geral disparou na atual edição após a orientação de se tomar ;medida disciplinar adequada; diante de ;acintosas reclamações, individuais ou em grupo de jogadores, contra as decisões do árbitro e de qualquer oficial da arbitragem, tanto durante como após o encerramento das partidas;.

Embora a circular tenha sido emitida em fevereiro, muitos times não conscientizaram os jogadores do risco de cartões. Para reparar o erro, depois de levar sete amarelos em três rodadas, o São Paulo entrou em contato com a CBF e agendou uma palestra com os instrutores. O serviço, anunciado na própria orientação, é gratuito.

Em comparação com a edição passada, o time tem dois cartões a mais depois de três rodadas, e dois deles são justamente por reclamação ; o do meio-campista Thiago Mendes, na vitória de sábado sobre o Joinville, e o do atacante Luis Fabiano, na segunda rodada.

Outra recomendação da CBF é expulsar imediatamente ;qualquer pessoa, jogador ou substituto que, ao término do primeiro tempo ou ao fim da partida, se dirija à equipe de arbitragem, ofendendo ou aplaudindo de forma irônica;. Até o momento, o São Paulo não teve nenhum cartão vermelho. A próxima partida do time na competição nacional será no domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação