Policial se demite

Policial se demite

postado em 10/06/2015 00:00
O policial alvo de críticas sobre a atuação na tentativa de controlar uma confusão iniciada em uma party pool (;festa na piscina;), na cidade de McKinney, no Texas, pediu demissão ontem. A informação foi confirmada pelo chefe da polícia local, Greg Conley, em declaração à imprensa. Imagens gravadas por testemunhas mostram o capitão Eric Casebolt agindo com violência. Em um vídeo, é possível ouvi-lo xingando adolescentes, jogando uma menina de biquíni no chão e apontando a arma para dois jovens que tentaram defendê-la. Conley destacou que o agente se desligou da corporação ;por vontade própria;, antes de a investigação sobre a conduta dele ser concluída.

;Como o vídeo mostra, ele estava fora de controle durante o incidente;, disse o chefe de polícia. ;Eu tinha 12 oficiais na cena e 11 deles agiram conforme treinamento;, prosseguiu, ressaltando que a postura de Casebolt foi ;indefensável;. A advogada do policial, Jane Bishikin, confirmou o pedido de demissão ao jornal Dallas Morning News. Casebolt estaria recebendo ameaças de morte e procurou um refúgio para garantir a própria segurança. O policial é veterano da Marinha e fazia parte da corporação de McKinney há 10 anos. Ele era instrutor de cursos preparatórios para policiais e professor de defesa pessoal de uma academia local.

Medo

O único detido na confusão do fim de semana, Adrian Martin, de 18 anos, foi liberado ontem. Um dos jovens para quem Casebolt apontou o revólver, ele foi preso por fuga e interferência no trabalho policial. No relatório da prisão, agentes disseram que o adolescente não respondeu às ordens para que se afastasse e correu por cerca de três minutos até ser alcançado por um oficial. Segundo Adrian, ele fugir por medo da resposta dos policiais. Na segunda-feira, um grupo de manifestantes se reuniu na área comum do condomínio onde houve o distúrbio. Segundo os jovens que estavam na festa, uma briga começou entre uma menina negra e uma moradora branca, depois de a mulher agredir a jovem com comentários racistas.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação