Na fila da degola

Na fila da degola

Ameaçado de se tornar o oitavo técnico demitido neste Nacional, Marcelo Fernandes aposta as fichas numa vitória do Santos hoje, sobre o Atlético-MG, no Independência. Galo luta para voltar ao G-4

postado em 10/06/2015 00:00
 (foto: Ivan Storti/Santos FC - 9/6/15)
(foto: Ivan Storti/Santos FC - 9/6/15)

Após o revés no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG busca a recuperação imediata no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo terá de vencer o Santos, hoje, no Estádio Independência. Se ganhar, o time mineiro voltará ao G4. Mas, assim como o rival, o Peixe entra em campo pressionado e luta pelos três pontos para não entrar na zona de rebaixamento.
Por isso, os visitantes não abrem mão de uma postura ofensiva, mesmo cientes da dificuldade que é enfrentar o Galo em seu território. Marcelo Fernandes ; ameaçado de se tornar o oitavo técnico demitido nesta edição ; escondeu o último treino no CT Rei Pelé antes da partida, mas confirmou a equipe. Lesionados, David Braz, Cicinho, Chiquinho e Renato são os desfalques.


Há cinco jogos sem vencer, o Santos ficará 10 dias apenas treinando para o clássico contra o Corinthians, após a partida de hoje. Portanto, o elenco sabe que uma vitória é fundamental para amenizar o momento conturbado na Vila Belmiro. ;Com um grande resultado lá, contra o Atlético-MG, serão 10 dias melhores;, projetou o técnico.


Marcelo Fernandes quer mesmo é que o time não cometa as falhas dos últimos jogos. ;Erros nossos. Estamos facilitando as coisas para o outro lado (os rivais). Temos de prestar atenção nesses detalhes para que não sejamos surpreendidos. É um assunto que não tem como... Você tem de estar ligado em todos os detalhes;, pediu o comandante santista, relembrando os erros de finalização, mas, principalmente, na saída de bola.


No Galo, mesmo com a derrota frente à Raposa, o técnico Levir Culpi deve manter o esquema tático com um volante. Há mudanças, porém, de atletas. Titular no clássico, Carlos pode voltar ao banco de reservas e dar lugar para o atacante Thiago Ribeiro. O comandante prefere deixar o mistério no ar e não anunciar o escolhido. Ele mostrou bom humor ao ser questionado sobre o assunto. ;Não vou definir agora só por pirraça (risos). Não quero falar. Já que tem essa dúvida, deixa até a hora do jogo;, afirmou.


A escolha se dará entre a experiência e o controle de bola de Thiago ou a juventude e objetividade de Carlos. ;Os dois são ótimos. Têm uma colocação para finalizar muito boa. Thiago tem mais experiência e é um pouco mais controlador de bola. Carlos não tem a técnica tão apurada, mas é muito agudo, rápido nas ações;, comentou Levir.


O treinador também deve fazer mais uma mudança na equipe, mas, nesse caso, será uma alteração forçada. O atacante Luan sofreu estiramento na coxa esquerda. O jogador se machucou durante o treinamento de segunda-feira. O clube não divulgou o prazo de recuperação.

Ficha

Estádio Independência
Belo Horizonte (MG)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Transmissão: SporTV

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Campeonato Brasileiro
7; rodada

Atlético-MG
Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Maicosuel (Leandro Donizete), Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Santos
Vladimir, Daniel Guedes, Werley, Gustavo e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel
Técnico: Marcelo Fernandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação